Prefeitura realiza Fórum Municipal de Cultura

card-forum-cultura

O Fórum Municipal de Cultura acontece no próximo dia 10 de dezembro, a partir das 8 horas, na praça CEUs J. Murilo

“Arte pra mim é missão, vocação e festa”. Com esta afirmação do saudoso escritor Ariano Suassuana, a Prefeitura Municipal convida aos conquistenses missionários, vocacionados e festivos de todos os segmentos da arte para o Fórum Municipal de Cultura.

Aberto a toda a comunidade artística e cultural, o Fórum pretender reunir, por exemplo, representantes da música, do teatro, da dança, da literatura, do audiovisual e também das diferentes identidades culturais, como as de gêneros, afrodescendentes e quilombolas.

Entre os objetivos desse encontro estão discutir a cultura do município e suas políticas públicas culturais, promover o debate entre artistas, produtores e gestores dos diversos segmentos artísticos e eleger os novos membros do Conselho Municipal de Cultura.

Como dispõe na lei que institui o Sistema Municipal de Cultura, o Conselho é um órgão colegiado consultivo, deliberativo e normativo, integrante da estrutura básica da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, constituindo-se como o principal espaço de participação social institucionalizada, de caráter permanente.

O Conselho Municipal de Cultura é formado por 10 membros (5 do poder público – sendo 3 de executivo e 2 do legislativo, e 5 da sociedade civil) mais seus respectivos suplentes.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
23/07
Ciclistas realizam ato e pedem respeito no trânsito
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
20/07
Aula magna marca início do segundo semestre no Conservatório de Música
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
18/07
Esporte amador movimenta a cidade e atrai atletas da região
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
17/07
Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer funciona em novo endereço