Prefeitura realiza Feira de Saúde para alertar os homens sobre a importância dos cuidados com a saúde

Na manhã dessa sexta-feira, 14 de novembro, na Praça 9 de Novembro, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Saúde, realizará a Feira de Saúde do Novembro Azul. A atividade é para alertar a população masculina sobre a importância dos cuidados com a saúde, de modo a prevenir o diabetes e três tipos de cânceres – próstata, pênis e de testículo.

Durante toda manhã, serão oferecidos teste de glicemia, orientações nutricional e para a prática de atividades físicas, informações sobre doenças sexualmente transmissíveis com a equipe do Centro de Atenção e Apoio à Vida Dr. David Capistrano (Caav). Quem prestigiar o evento também poderá esclarecer dúvidas sobre os malefícios do uso do cigarro com a equipe do Programa de Educação pelo Trabalho (PET-Vigilância).

A data foi escolhida por se tratar também do Dia Mundial de Combate ao Diabetes, que é uma síndrome metabólica de origem múltipla, decorrente da falta de insulina e/ou da incapacidade da insulina exercer adequadamente seus efeitos, causando um aumento da glicose (açúcar) no sangue. Em Vitória da Conquista, segundo informações do Ministério da Saúde (Datasus), há 4.300 diabéticos cadastrados nas unidades de saúde do município.

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
18/11
Prefeitura promove 16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra mulher
Educação
18/11
Pacto pela Educação: Professores e coordenadores municipais relatam experiências
Notícias
18/11
Hospital Esaú Matos propõe roda de conversa sobre prematuridade
Mobilidade Urbana
17/11
Prefeitura amplia horário do transporte coletivo neste domingo, 19