Prefeitura realiza curso de qualificação profissional

A Prefeitura de Vitória da Conquista acredita que a valorização dos funcionários está entre os fatores mais valiosos para a eficiência das atividades executadas no setor público. Além de ações que visam garantir o bem-estar dos servidores, a Prefeitura também desenvolve uma série de ações com o intuito de promover a qualificação no âmbito profissional. Por isso, teve início na manhã desta quarta-feira, 5, mais um Curso de Qualificação Profissional para secretários e atendentes ao público, desta vez, da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana.

“A equipe é nova, boa parte das pessoas entraram agora – com o último concurso público – e precisa se aperfeiçoar, principalmente, no que tange ao atendimento ao público. A nossa grande meta é servir, atender bem ao público e, por isso, buscamos dar esse apoio junto à Coordenação de Gestão de Pessoas”, destacou a ex-secretária de Infraestrutura Urbana, Debora Rocha.

O curso está sendo ministrado pela equipe da Secretaria de Administração e  tem carga horária de 40h, sendo realizado durante cinco quartas e sextas e abordando diferentes temáticas. “Vamos discutir inúmeras temáticas, com profissionais de diversas áreas, dentre elas, relacionamento interpessoal, excelência no atendimento ao público, qualidade no atendimento, entre outros. Também serão oportunizadas ao servidor, vivências práticas a partir de dinâmicas de grupo”, explicou a coordenadora de Gestão de Pessoas, Taís Lemos.

A iniciativa agradou aos participantes. Para a servidora recém-empossada, Sheila Gomes, que atua como auxiliar administrativo, o curso é uma oportunidade para agregar conhecimento. “Considero muito importante porque para mim, que comecei agora, esse curso vai ajudar bastante. Quando me fizeram a proposta eu aceitei na hora; vai acrescentar muito conhecimento”, disse.

Quem também compartilha da mesma opinião é a fiscal de obras, Vanúzia Cardoso. “Acho legal, porque é algo a mais que está acrescentando no nosso dia a dia. Aprendizado nunca é demais, por isso, precisamos estar nos aperfeiçoando a cada dia no nosso trabalho”, afirmou.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
15/12
Arte e Educação: Prefeitura Móvel oferece atividades pedagógicas para as crianças do bairro Urbis VI
Gabinete Civil
15/12
Prefeitura Móvel leva a Administração Municipal à região da Urbis VI
Gabinete Civil
14/12
Prefeitura realiza confraternização com educandos atendidos pelos Cras
Gabinete Civil
13/12
Decoração natalina da Tancredo Neves encanta conquistenses e visitantes