Prefeitura realiza curso de formação de secretários escolares

Incentivar a qualificação e atualização dos servidores municipais tem sido uma ação constante do Governo Municipal. Na manhã dessa segunda-feira, 30, teve início o curso de formação de secretários escolares, realizado pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Educação. A capacitação acontece até esta terça-feira, 31.

O assessor do Gabinete da Secretaria de Educação, Gustavo Leão, comentou sobre o compromisso da Prefeitura com a capacitação continuada dos servidores. “O Governo, sempre preocupado com a valorização do servidor e com a qualidade do serviço prestado à comunidade escolar está realizando mais uma edição desse curso de formação de secretários para os candidatos aprovados no último concurso e, muito em breve, vai realizar um curso de reciclagem para os servidores mais antigos”, contou.

Para o eletrotécnico Marcelo Rodrigues, a capacitação tem grande importância. “Esse curso é algo novo para mim e de fundamental importância porque mesmo que a secretaria escolar não seja um trabalho complicado traz grandes responsabilidades. É essencial que a gente tenha o conhecimento das leis e das nossas atribuições”.

A servidora Lucimar Gusmão destacou a relevância do curso de formação de secretários. “Precisamos disso para que a gente possa realmente lidar com as situações do dia a dia e para aprendermos como gerir a secretaria, porque lá que fica centralizada toda a demanda  da escola, a documentação e o atendimento aos pais”.

Notícias Relacionadas

Educação
16/08
Marcenaria da Educação produz mais de 700 peças para mobiliário de unidades escolares
Educação
13/08
Projeto escolar incentiva o hábito e gosto pela leitura
Educação
11/08
Cleiton Oliveira: de leitor a escritor
Educação
10/08
João Victor e Maíra: paixão pela matemática na cidade e no campo