Prefeitura realiza capacitação para Campanha contra Verminose e Hanseníase nas escolas municipais

Na última semana, no auditório da Câmara de Vereadores, a Prefeitura de Vitória da Conquista realizou capacitação sobre Verminose e Hanseníase. O objetivo da atividade foi preparar os profissionais de saúde que atuam nas unidades básicas de saúde do Município para a campanha nacional contra estas doenças que será realizada entre 1º e 14 de agosto, nas escolas municipais.

Ao todo, serão beneficiados com a campanha 16 mil alunos, com idade entre 5 e 14 anos, da rede municipal de ensino – eles estão distribuídos em 105 escolas. As equipes de saúde das áreas de abrangência destas escolas atenderão os estudantes nos turnos de aula para aplicação de medicação contra verme e identificação de casos suspeitos para hanseníase.

“Este é o segundo ano de adesão do município a esta campanha do Ministério da Saúde tem como meta eliminar a verminose para este público em idade escolar e também prevenir e eliminar a hanseníase como problema de saúde pública no Brasil”, explicou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Jaciara Mendes.

Notícias Relacionadas

Educação
29/04
FNDE em Ação: participantes avaliam positivamente os dois dias do evento
Mobilidade Urbana
28/04
Zona Azul lança aplicativo ‘Estacionamento Digital’
Gabinete Civil
28/04
Nota de pesar pelo falecimento de Jailson Nunes
Notícias
28/04
Secretaria de Serviços Públicos realiza mutirão de ações em espaços públicos da cidade