Prefeitura realiza café da manhã em homenagem aos motoristas da Secretaria da Saúde

Atualmente, a Secretaria Municipal de Saúde conta com a dedicação de 78 motoristas que diariamente transportam equipes de saúde, medicamentos, pacientes, vacinas e materiais de insumo para os serviços da saúde, contribuindo desta forma para a prevenção e promoção a saúde. Para homenagear este profissional tão importante, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na manhã da última sexta-feira, 24, no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), um café da manhã para comemorar o Dia do Motorista.

Para se ter uma ideia da dimensão do trabalho dos motoristas lotados na Saúde, em 2014, eles rodaram mais de 1.200.000 quilômetros de estradas. “Este é um trabalho de fundamental importância, pois nós temos um município muito grande e assumimos o compromisso de levar as ações de saúde para as localidades das zonas urbana e rural. Muito obrigado por esse trabalho tão bem desempenhado por vocês”, ressaltou o prefeito Guilherme Menezes durante sua saudação aos motoristas.

Durante o evento, acompanhado pelos secretários de Agricultura, Odir Freire e de Saúde, Márcia Viviane de Araújo, e demais membros da gestão da saúde, foi exibido um vídeo em que alguns pacientes transportados para tratamento de hemodiálise prestaram homenagens aos motoristas e sorteados brindes. Para o motorista José Francisco de Souza, que trabalha como motorista da Prefeitura há 31 anos, a homenagem foi uma grande surpresa. “Para mim, este dia é muito especial. Sempre fui motorista, não sei fazer outra coisa, gosto muito da minha profissão”, destacou.

Notícias Relacionadas

Notícias
27/03
Fundação de Saúde: funcionários participam da Sipat até sexta, 31
Notícias
27/03
Vitória da Conquista recebe ambulância do Samu 192
Notícias
27/03
CAPS IA de Vitória da Conquista está em novo endereço
Gabinete Civil
27/03
Evento de capoeira é realizado no Pradoso