Com os objetivos de ampliar ao acesso e melhorar o atendimento prestado nos serviços da Rede Municipal de Saúde, a Prefeitura de Vitória vem investindo em reformas, ampliações e construções de equipamentos de saúde. Na última semana, o Governo Municipal deu início às obras de ampliação do Centro Municipal de Reabilitação Física e Auditiva (Cemerf), onde será investido R$ 1.041.325,56, proveniente do Ministério da Saúde, incluindo a contrapartida do Município.

Atualmente, a área construída é de 890,78 m² e a de ampliação é de 881,64 m² – nesta, serão erguidos dois pavimentos com estrutura para 37 repartições, entre salas, escritórios, consultórios, recepções, sanitários, depósitos e almoxarifados. O prédio será construído com padrão de acessibilidade para pessoas com diversos tipos de necessidades especiais, a exemplo da plataforma elevatória, que será utilizada para acesso entre os dois pavimentos para os usuários que não podem fazer o uso de escadas.

Durante visita à obra, a secretária de Saúde, Márcia Viviane de Araújo, lembrou que o convênio faz parte do “Plano Viver Sem Limites” do Governo Federal e possibilita ao Município a ampliação dos serviços prestados em reabilitação física e auditiva. “Este é o terceiro passo mais importante que o Governo Municipal atinge nesta área: primeiro a implantação do Cemerf em 1999, depois a sede própria em 2006 e agora a ampliação”, lembrou.

Ao longo de 15 anos, mais de 10 mil pacientes foram atendidos pelo Cemerf, que integra uma série de serviços especializados mantidos pela Prefeitura Municipal, por meio do Sistema Único de Saúde. O Centro conta com uma equipe multiprofissional formada por assistentes sociais, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, médico neonatologista, médicos ortopedistas e otorrinolaringologistas, psicólogos, técnicos de enfermagem e terapeutas ocupacionais.

Print this pageShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on LinkedIn