Prefeitura realiza acolhimento dos médicos dos programas federais Mais Médicos e Provab

Apresentar a Rede de Saúde de Vitória da Conquista. Foi com esse objetivo que a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, realizou, entre os dias 2 e 4 de março, o acolhimento aos médicos dos programas federais Mais Médicos para o Brasil e Programa de Valorização Profissional da Atenção Básica (Provab). Das 13 vagas requeridas pelo Município ao Ministério da Saúde, nove foram preenchidas na primeira fase, sendo cinco do Provab e quatro do Mais Médicos.

Para a diretora da Atenção Básica, Luciana Farias, os programas do Governo Federal são de suma importância para a melhoria do acesso da população aos serviços de saúde. “Desde que o programa foi criado, o Município tem conseguido ampliar o número de equipes de saúde. Só no ano passado, o Governo Municipal, implantou mais quatro equipes”, ressaltou Luciana.

O que motivou o médico Kayo Alves Barbosa a escolher Vitória da Conquista para desempenhar sua profissão foi a organização da rede e o fato de ter estudado no município – ele cursou Medicina na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). “Eu me inscrevi para Conquista por acreditar no trabalho que é feito aqui e como forma de retribuir os anos que passei estudando aqui”, destacou Kayo.

Os nove médicos começaram suas atividades nas seguintes Unidades de Saúde da Família – Coveima, Nelson Barros, Miro Cairo, Patagônia, José Gonçalves, CSU, Pedrinhas e Urbis VI – nesta quinta-feira, 5, com jornada de trabalho de 40h, sendo que um dia da semana é dedicado aos curso de especialização oferecidos pelos programas.

Notícias Relacionadas

Notícias
21/07
Servidores da Semtre participam de atividades de formação
Educação
21/07
Capacitação do Pacto Pela Educação reúne mais de 450 educadores
Infraestrutura Urbana
21/07
Prefeitura inicia recapeamento asfáltico da avenida Amazonas
Gabinete Civil
21/07
Prefeitura e Coelba assinam termo de compensação ambiental