Você vai curtir na próxima semana a maior e mais alegre festa popular de rua do país? Então, temos uma dica para lhe dar: não se esqueça de aproveitar muito, mas com responsabilidade. Previna-se. Use camisinha!

Para reforçar esse alerta em Vitória da Conquista, o Governo Municipal realizará uma série de ações de prevenção à aids, antes e durante o carnaval. Todas as atividades serão executadas pelo Centro de Atenção e Apoio à Vida Dr. David Capistrano Filho (Caav).

Na quarta-feira, 11, acontece a Balada Noturna, na BR 116. Durante a atividade, serão distribuídos preservativos e realizados testes rápidos de HIV em profissionais do sexo e caminhoneiros. Já a sexta-feira, 13, será dedicada ao público viajante, com uma blitz nos postos da Polícia Rodoviária Estadual, Rodoviária e do Aeroporto.

De 14 a 17 de fevereiro, o Caav distribuirá preservativos no circuito do Carnaval Conquista Cultural.

“Ano passado, distribuímos 10 mil preservativos. Este ano, pretendemos dobrar este número já que desenvolveremos essa ação no Carnaval que acontecerá na cidade”, informou a coordenadora do Caav, Jacyara Mendes.

Confira a campanha do Ministério da Saúde: