Prefeitura quer ampliar parcerias em prol da segurança pública

sc2_4230

Reunido com representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, o Governo Municipal deu continuidade a agenda de diálogo com diversos setores da sociedade. O encontro, realizado na tarde de terça-feira, 10, teve como objetivo ampliar parcerias com as instituições responsáveis pela segurança pública em Vitória da Conquista.

Durante a conversa, o prefeito Herzem Gusmão demonstrou preocupação com o grande número de mortes violentas em 2016 e destacou a necessidade de envolver as forças e conselhos de segurança, além do Ministério Público, nos debates para mudar esse quadro. O gestor reforçou ainda o compromisso da Administração Municipal na implantação de políticas públicas nas áreas de educação, esporte e cultura. “Sabemos que ações nessas áreas diminuem a violência, mas vamos continuar pleiteando ao Governo do Estado mais atenção para a nossa cidade”, completou.

O comandante do 9º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação das Polícias Militares, Tenente Coronel Wilson Teixeira parabenizou a iniciativa do Governo Municipal de estreitar o relacionamento com a PM. “Todos nós estamos aqui porque queremos o melhor para Vitória da Conquista, pois todos os cidadãos que nasceram, que vivem aqui ou que somente estão de passagem são merecedores”.

Também presente no encontro, o secretário municipal de Serviços Públicos e Transporte, Coronel Esmeraldino Correia, tratou de parcerias na execução de serviços municipais. “Já vamos discutir com o Corpo de Bombeiros o que diz respeito a liberação de alvarás e com a Polícia Militar assuntos ligados a apreensão de animais. Além disso, o Colégio da Polícia Militar também pretende direcionar estudantes para atividades de educação no trânsito”, completou.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
21/08
Prefeitura procura quadros de ex-prefeitos para recuperar patrimônio histórico
Gabinete Civil
21/08
Nota de Pesar pelo falecimento de Matheus da Hora Oliveira
Gabinete Civil
21/08
Cursinho Pré-Vestibular Quilombola abre vagas para novos estudantes
Gabinete Civil
17/08
Fórum sobre Distribuição de Água reúne gestores para discutir Operação Pipa