Prefeitura prossegue com revitalização de campo de futebol na zona oeste

‘Campo do Estênio’ recebeu terraplanagem e ganhará alambrado; vias adjacentes estão sendo pavimentadas para compor trecho do Corredor Perimetral

A Prefeitura prossegue com os trabalhos de revitalização do chamado “Campo do Estênio”, localizado no bairro Vila da Conquista. Após a terraplanagem do campo e das vias adjacentes, foi feita a imprimação dessas mesmas vias – as quais, agora, serão submetidas à aplicação do asfalto, pois estão incluídas no que será um trecho do futuro Corredor Perimetral.

O campo receberá ainda a instalação de um alambrado, o que lhe garantirá melhores condições para a continuação do trabalho socioesportivo que é desenvolvido ali há 25 anos pelo morador Estênio Trindade. Trata-se de uma escolinha de futebol, da qual participam mais de 200 alunos. Todo o investimento na recuperação do local será superior a R$ 66 mil, vindos de recursos próprios do Município.

Perimetral – O Corredor Perimetral é um dos empreendimentos previstos para a cidade no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) – Mobilidade Urbana. O convênio foi firmado com o Governo Federal para um financiamento de aproximadamente R$ 60 milhões, por meio da Caixa.

A nova via terá aproximadamente 12 quilômetros de extensão e interligará as regiões oeste, sul e leste do perímetro urbano, oferecendo à população uma nova opção de deslocamento, sem ter de passar pela região central de Vitória da Conquista. Ao mesmo tempo, proporcionará a integração entre bairros populosos que, atualmente, já apresentam autonomia econômica em relação ao centro da cidade.

Notícias Relacionadas

Mobilidade Urbana
23/05
Prefeitura informa alterações no trânsito para show de Roberto Carlos
Mobilidade Urbana
17/05
Vias do centro agora permitem vagas de estacionamento em fila
Mobilidade Urbana
11/05
Audiência Pública marca início das atividades do Maio Amarelo
Mobilidade Urbana
10/05
Trânsito conquistense: uso de celular e ausência de cinto de segurança ainda estão entre as principais infrações