Prefeitura prossegue com obras na Rua Guilhermino Novais

Atualmente, está sendo feita a limpeza da valeta para, em seguida, aterrá-la; próxima etapa é a construção de uma nova galeria

A Prefeitura de Vitória da Conquista prossegue com as obras de recuperação do canal de drenagem da Rua Guilhermino Novais, no bairro Recreio. Atualmente, a equipe da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana realiza o trabalho de limpeza da valeta. O objetivo é concluir a recomposição dessa área para que, em seguida, possa ser feito o aterramento.

A próxima etapa será a abertura de uma nova galeria de águas pluviais na Rua dos Expedicionários. Com 250 metros, o novo local de escoamento terá capacidade de vazão maior do que o atual. Assim que as obras estiverem concluídas, esse passará a ser o local de escoamento da água das chuvas.

A Prefeitura investe na construção da galeria de drenagem um total de R$ 2,5 milhões, vindos do Tesouro Municipal. Na obra, está sendo utilizada uma tecnologia moderna: a tubulação Rib Loc, que possui grandes diâmetros e é formada pelo processo de enrolamento helicoidal de um perfil de PVC. O diferencial desse material é que seu comprimento e largura podem ser adaptados às dimensões do local.

Notícias Relacionadas

Mobilidade Urbana
01/12
Transporte coletivo: Semob realiza atendimento especial para a Uesb no domingo, 3
Mobilidade Urbana
22/11
Prefeitura regulariza nível do asfalto na avenida Bartolomeu de Gusmão: fique atento para mudanças no trânsito
Mobilidade Urbana
17/11
Prefeitura amplia horário do transporte coletivo neste domingo, 19
Mobilidade Urbana
10/11
Enem: Trecho da Olívia não será fechado para prática esportiva no domingo, 12