Prefeitura prossegue com obras de pavimentação na Cidade Maravilhosa

O trabalho envolve a aplicação do asfalto em 18 vias, com recursos do PAC 2

Nesta semana, a Prefeitura prossegue com o trabalho de pavimentação na zona oeste de Vitória da Conquista. O trabalho avança na Cidade Maravilhosa, onde estão sendo asfaltadas 18 vias. O investimento, oriundo de financiamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), é superior a R$ 6,5 milhões.

Na quarta-feira, 1º de julho, foi concluída a última etapa da aplicação de asfalto na Rua do Méier, onde mora Fátima Oliveira. “Agora, está ficando bom”, comemorou a moradora. Próximo dali, na Rua Coração de Maria, já chegou ao fim o serviço de terraplanagem, a fim de tornar a via plana o suficiente para sejam executadas as etapas posteriores. Agora, virão a imprimação e, em seguida, o asfalto propriamente dito.

“Está sendo maravilhoso”, expressou com grande alegria o morador Hilton Matos, ao testemunhar a chegada do benefício em sua rua, onde mora no número 42. “Agora, é só pisar no asfalto aí, sem problemas. Tudo em paz, graças a Deus”.

Bairro Flamengo – Os trabalhos continuam também na zona leste da cidade. Na última terça-feira, 30, a Prefeitura fez medições na Rua Cassimiro Cardoso, localizada no bairro Flamengo. Ali, será feito o recapeamento da faixa atualmente pavimentada em pedra e a aplicação do asfalto na parte que ainda se encontra em terra batida – o que totalizará 60 metros de pavimentação.

Com a realização das medições, cumpriu-se a última exigência necessária para a concretização do convênio que viabilizará a obra, que é resultado de emenda parlamentar.

Notícias Relacionadas

Mobilidade Urbana
23/03
Prefeitura realiza intervenções no cruzamento das avenidas João Pessoa e Presidente Vargas
Mobilidade Urbana
17/03
Prefeitura participa de sessão sobre transporte coletivo na Câmara
Mobilidade Urbana
17/03
Prefeitura mantém fiscalização no trânsito das avenidas Juracy e Bartolomeu
Mobilidade Urbana
15/03
Estacionamento do Lomantão será usado para provas práticas da 4ª Ciretran