Prefeitura promove seminário sobre combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

Evento acontece nos dias 18 e 19 de maio, no Cemae, e reunirá profissionais das áreas de educação, saúde, segurança e assistência social

Com o objetivo de mobilizar profissionais das áreas de saúde, educação, segurança e assistência social sobre o combate à violência sexual contra crianças e adolescentes, a Prefeitura de Vitória da Conquista promove o 3º Seminário Municipal em destaque ao “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes”. O evento será realizado nos próximos dias 18 e 19 de maio, no auditório do Polo de Educação Permanente (Cemae), localizado na Avenida Olívia Flores, nº 3.000, Candeias.

Além de palestras, exibição de filmes e apresentações culturais, a programação conta ainda com oficinas. O sistema de proteção integral das garantias de direitos da criança e do adolescente e questões de etnia, gênero, orientação sexual, religião e tradições culturais nas violências sexuais são alguns dos temas que serão debatidos durante as oficinas.

Durante a programação do seminário serão apresentadas as metas e ações para o Plano Municipal de Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. A abertura acontece no dia 18, segunda-feira, às 19h.

O 3º Seminário Municipal de Combate à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes é uma das estratégias municipais para o Selo Unicef Município Aprovado – Edição 2013/2016.

Confira a programação:

 

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
14/12
Vitória da Conquista participa de capacitação do Selo Unicef
Desenvolvimento Social
14/12
Concerto de Natal reúne Neojiba e corais do Ifba
Desenvolvimento Social
13/12
Bolsa Família Móvel atende em Lagoa das Flores
Desenvolvimento Social
12/12
Baile de fim de ano reúne integrantes do programa Vivendo a Terceira Idade e do CRAS