Prefeitura promove plantio de árvores no alto da Serra do Periperi

A ação consiste no plantio de mais de mil mudas de árvores no alto da Serra do Periperi 

A manhã dessa quinta-feira, 15, foi especial para os alunos da Escola Municipal Iara Cairo Azevedo. Eles participaram de uma ação socioambiental promovida pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Superintendência de Infraestrutura de Transportes do Estado (SIT). A ação, que já faz parte da rotina da secretaria, consiste no plantio de mais de mil mudas de árvores no alto da Serra do Periperi.

A atividade é um dos condicionantes para a concessão da licença ambiental para a construção do novo aeroporto. “Para a obra de construção do novo aeroporto houve um desmate da área e ficou prevista a compensação desse desmate com ações socioambientais, como a plantação de mudas. Também pretendemos fazer outras ações como promover cursos para os moradores da comunidade do entorno”, destacou a gerente de garantia ambiental da SIT, Ana Maria de Lima.

“Essa ação realizada hoje foi muito importante, não só pelo plantio e recomposição vegetal de parte do Parque Municipal da Serra do Periperi, mas pelo envolvimento dos estudantes no plantio das árvores. A partir do instante que trazemos para perto o alunado e trabalhamos com atividades de conscientização e a prática do plantio, eles incorporam o entendimento de todas as discussões sobre o meio ambiente e a mudança de hábito, e a colaboração para preservação dos nossos espaços ambientais começa a efetivamente ocorrer”, avaliou o secretário de Meio Ambiente, Carlos Teles.

O novo aeroporto de Vitória da Conquista está em construção numa área de 6 milhões de metros quadrados. O equipamento prevê um pátio para aviões com mais de 193 metros de comprimento por 50 de largura. A pista para pousos e decolagens tem comprimento de 2.100 metros e largura de 45.

Notícias Relacionadas

Meio Ambiente
10/11
Jabuticabeiras são plantadas na Olívia Flores
Meio Ambiente
01/11
Gramado do Lomantão estará recuperado antes do Campeonato Baiano
Meio Ambiente
01/11
Horto Florestal Vilma Dias se torna Área de Preservação Ambiental
Gabinete Civil
01/11
Prefeitura e Ministério Público Estadual assinam TAC para modernização da gestão ambiental