Prefeitura promove caminhada pela qualidade de vida

 

Com gritos de “fora obesidade”, “fora hipertensão” e “fora diabetes”, os integrantes do projeto de Prevenção de doenças e agravos não Transmissíveis (Dants) participaram na última sexta-feira, 8, da caminhada pela qualidade de vida. O Dants é realizado pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

“Nossos objetivos com essa atividade foram integrar os dois grupos que fazem parte do projeto – o da Policlínica de Atenção Básica do Panorama e o do Centro de Saúde Dr. João Melo – e incentivar a prática de exercício para a melhoria da qualidade de vida”, informou a coordenadora de Vigilância Nutricional, Jaqueline Kluge.

Com muito entusiasmo, o grupo percorreu a Avenida Olívia Flores, com algumas paradas estratégicas para alongamentos e exercícios orientados pelo educador físico, João Jerônimo. “Já perdi mais de 8 kg depois que comecei o projeto. Hoje, estou mais alegre, tenho mais disposição”, ressaltou Maria do Rosário, 58 anos, moradora do bairro Ibirapuera. Ela participa do Dants desde agosto de 2014.

Quem também participa do projeto, no bairro Panorama, desde agosto, é Juracy Santos, 55 anos. “Aconselho a todos a participarem, mesmo que não tenham nenhuma doença. A prevenção é a melhor ação”, destacou.

Notícias Relacionadas

Educação
22/11
Concurso de Produção Audiovisual Eco Kids e Econ Teens: conheça os vídeos premiados
Gabinete Civil
21/11
Dia da Consciência Negra proporciona cultura e informação em Vitória da Conquista
Notícias
21/11
Prefeitura e TJ/BA organizam Semana de Conciliação
Desenvolvimento Social
21/11
Prefeitura e Comdica apresentam projeto de inclusão digital: Ampliando Horizontes