Prefeitura promove aulão para concluintes do ensino fundamental da rede municipal

Esta quarta-feira, 21, foi especial para os alunos do 9º ano da Rede Municipal de Ensino de Vitória da Conquista. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu um “aulão” para esses alunos no espaço de eventos Miraflores. Trata-se do Projeto Sprint 9, que visa promover a confraternização dos alunos e também revisar o conteúdo aprendido no ensino fundamental para que eles possam estar preparados para mais uma etapa educacional: o Ensino Médio.

Mais de mil alunos de 26 escolas – 13 da zona urbana e 13 da zona rural – participaram do projeto. “Aqui é um momento para o aluno revisar o conteúdo de uma forma mais dinâmica e divertida. É, uma atividade pioneira do Governo Municipal, mas tenho certeza que vai passar a integrar o nosso calendário”, destacou o secretário municipal de Educação, Valdemir Dias, representando o prefeito Guilherme Menezes na oportunidade.

Durante todo o dia, os alunos participaram de aulas, bate-papos e discussões acerca dos mais variados temas. Além disso, foram sorteados mais de 30 prêmios entre eles bolsas de estudo para o Ensino Médio, cursos de inglês e cursos pré-vestibulares em instituições privadas.

A atividade agradou aos participantes. Para a aluna da Escola Municipal Bem Querer, Maria Flor, a iniciativa foi importante. “Está sendo muito importante para muita gente que espera passar para o ensino médio, e é uma forma diferente das pessoas aprenderem de um jeito divertido, dinâmico. Estou muito feliz de estar aqui”, destacou.

Quem compartilha da mesma opinião é a aluna da Escola Municipal Mozart Tanajura, Regina Oliveira. “Estou gostando muito. A minha expectativa é melhorar o meu desempenho. Com esse projeto, os professores estão trabalhando para desenvolver o nosso melhor e isso é muito importante. Ações como essa mostram que o ensino é priorizado“, afirmou.

O aluno da Escola Municipal Paulo Setúbal, de Inhobim, Henrique Benevides, falou das suas expectativas quanto ao Ensino Médio. “Sabemos que, com a chegada do primeiro ano, é uma nova etapa, vai exigir muito mais da gente e eu espero que todos nós nos esforcemos mais nessa nova etapa. O estudo é algo contínuo e todos nós devemos estudar mais“, declarou.

O aulão terá continuidade nesse sábado, 24. Os estudantes serão divididos em duas turmas e as aulas acontecerão na Arena Miraflores e no auditório da Ufba.

Notícias Relacionadas

Educação
23/05
Prefeitura reativa Central de Interpretação de Libras
Educação
22/05
Estudantes de escolas municipais são finalistas do Projeto Lápis na Mão
Educação
20/05
Governo Municipal participa do lançamento do projeto “Revelando Talentos”
Educação
18/05
Acordo entre Prefeitura e TRE-BA prevê realização do projeto ‘Eleitor do Futuro’