Prefeitura promove audiência pública para debater Educação Profissional

Nessa quinta-feira, 14, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vai realizar audiência pública para debater a Educação Profissional em Vitória da Conquista. O evento será realizado na Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico (Semtre), às 19h, e contará com a participação de jovens estudantes.

A audiência tem o objetivo de discutir, com a população, alternativas e sugestões para aperfeiçoar a qualidade da Educação Profissional no município. O debate integra o processo de elaboração coletiva do Plano Municipal de Educação (PNE), que tem a finalidade de fazer com que o município estabeleça metas para que a garantia do direito a uma educação de qualidade avance no período de dez anos.

Essa medida atende ao que foi estabelecido pelo Plano Nacional de Educação (PNE). Aprovado em junho de 2014 pelo Governo Federal, o PNE determina que estados e municípios elaborem ou adequem seus planos às metas nacionais. Desde então, o Governo Municipal está mobilizado para a elaboração do documento.

Notícias Relacionadas

Educação
21/07
Capacitação do Pacto Pela Educação reúne mais de 450 educadores
Educação
21/07
Secretarias de Educação e Desenvolvimento Social se reúnem com coordenação do Unicef em Salvador
Educação
21/07
Professores da Rede Municipal de Ensino participam de formação do projeto Aprender Mais
Educação
20/07
Equipe das Secretarias de Educação e de Desenvolvimento Social visitam Escola Laboratório em Salvador