Prefeitura prestigia cerimônia de implantação de nova faculdade em Vitória da Conquista

Vitória da Conquista é referência em todo o estado quando o assunto é educação. Ajudando a fortalecer esse cenário, a Prefeitura Municipal desponta como parceira e apoiadora de iniciativas que vêm a desenvolver essa área. Mais um exemplo disso se concretizou na noite dessa quinta-feira, 27, com o lançamento das Faculdades Santo Agostinho em Vitória da Conquista. Encontrando respaldo na Administração Municipal, a instituição implantará inicialmente os cursos superiores de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo. Em breve, também estará disponível o curso de Medicina.

Representando o prefeito Guilherme Menezes na cerimônia de lançamento, o secretário municipal de Administração, Gildásio Silveira, ressaltou que o investimento em Vitória da Conquista foi uma escolha acertada por parte da faculdade. “Nossa cidade representa um vetor de desenvolvimento. Temos o 6º PIB da Bahia, de acordo com a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), e os investimentos públicos representam 14% desse PIB”, exemplificou. Além disso, o secretário reafirmou o compromisso da Administração Municipal em apoiar o fortalecimento da educação na cidade.

O diretor local da faculdade, Manoel Augusto Sales Figueira, destaca que Vitória da Conquista é uma cidade acadêmica por excelência e a educação é uma de suas vocações. “Por isso, a Santo Agostinho vem para se posicionar ao lado das outras instituições para atender a essa crescente demanda pelo ensino superior. Nós estamos satisfeitos com a resposta dada, inclusive com as inscrições para o nosso primeiro vestibular”, afirma.

O fato de ser uma referência nos setores de serviço, educação, cultura e saúde foi decisivo para implantar a faculdade na terceira maior cidade da Bahia. De acordo com o diretor-geral, Cristiano Marchi, o apoio encontrado na Prefeitura Municipal foi ainda primordial para a instalação na cidade. “Principalmente quando nós fomos receber a comissão do curso de Medicina, a Prefeitura abriu todas as portas, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde. Eles buscaram junto conosco para conseguir a aprovação desse curso. Temos muito a agradecer”, ressalta.

* Também participaram da cerimônia, os secretários municipais de Educação, Valdemir Dias, e de Comunicação, Ricardo Marques, entre outros membros do Governo Municipal.

Notícias Relacionadas

Educação
18/11
Pacto pela Educação: Professores e coordenadores municipais relatam experiências
Educação
17/11
Escola Iza Medeiros promove projeto Conquista de Todas as Etnias
Educação
13/11
Monitores da Educação Infantil participam de curso de aperfeiçoamento
Educação
10/11
Secretaria de Educação promove formação para monitores de educação infantil