Prefeitura prepara cemitérios públicos para o Dia de Finados

Nos cemitérios da Saudade e do Kadija, as visitas aos túmulos poderão ser feitas das 7h às 18h

Com a proximidade do Dia de Finados, celebrado em 2 de novembro, a Prefeitura de Vitória da Conquista intensifica o serviço de manutenção que já é feito de forma periódica nos dois cemitérios públicos da cidade – o do Kadija, na Patagônia, e o da Saudade, no Sumaré.

O trabalho – a cargo da Coordenação de Serviços Básicos, setor ligado à Secretaria Municipal de Serviços Públicos – envolve a limpeza geral e melhorias nos setores de iluminação, abastecimento de água, pintura e paisagismo. As capelas de ambos os cemitérios foram submetidas a um processo de reforma.

Além disso, a Prefeitura promoveu outras melhorias nas vias de acesso aos cemitérios particulares. O objetivo de todo esse trabalho é oferecer uma melhor recepção às pessoas que forem visitar os túmulos de amigos e familiares no dia 2.

Além das intervenções por conta do Dia de Finados, está em andamento a construção de um ossário no Cemitério do Kadija. A obra, resultado de um investimento próprio de quase R$ 168 mil, terá 456 gavetas identificadas, garantindo espaço para o sepultamento de aproximadamente 1.350 pessoas.

Horário das missas – No Dia de Finados, os cemitérios públicos da cidade funcionarão das 7h às 18h. Quem for visitá-los e tiver interesse em participar de celebrações religiosas, deve atentar-se para os horários das missas*, a seguir:

Cemitério da Saudade: 7h30, 9h30, 14h30 e 16h

Cemitério do Kadija: 8h e 16h

*Às 19h, haverá missa na Catedral Nossa Senhora das Vitórias.

Notícias Relacionadas

Notícia Destaque
14/11
Transporte coletivo: Prefeitura informa sobre mudanças em linhas do Conquista VI
Notícia Destaque
13/11
Plantão da Gerência de Postura apresenta balanço dos primeiros meses de funcionamento
Comunicação
13/11
Prefeitura apresenta novo portal nesta segunda-feira,16
Agricultura e Desenvolvimento Rural
13/11
Prefeitura entrega Barragem de Boa Vista nesse sábado, 14