Prefeitura participa do 6º Ciclo de Capacitação do Selo Unicef Município Aprovado

A fim de preparar as localidades do semiárido para desenvolverem as ações que vão influenciar na aquisição do Selo Unicef Município Aprovado/Edição 2013-2016, foi realizado nessa quinta-feira, 5, em Vitória da Conquista, o 6º Ciclo de Capacitações. O evento aconteceu no Centro de Extensão Comunitária da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia e contou com a presença de representantes de diversos municípios baianos.

O Selo Unicef é uma iniciativa para estimular os municípios a intensificarem os esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. “Ganhá-lo é de grande importância, porque ressalta o cuidado que o município tem com a criança e o adolescente, o que em Vitória da Conquista é uma prioridade. Programas como o Conquista Criança, premiado nacionalmente, e a criação do primeiro Centro Integrado da Criança e do Adolescente do país confirmam isso”, destacou o coordenador de Administração Escolar da Secretaria Municipal de Educação, Vilanei Chaves.

A coordenadora municipal da Proteção Social Básica e articuladora do Selo Unicef em Vitória da Conquista, Cinara Ferraz, ressaltou a importância do Selo. “Estamos empenhados na conquista desse Selo porque sabemos que o Governo Municipal tem uma grande preocupação com a proteção dos direitos da criança e do adolescente. Exemplo disso é a quantidade de serviços oferecidos pelo Município, que mostra que as crianças e os adolescentes são a nossa prioridade”, ressaltou.

A consultora de Sobrevivência e Desenvolvimento Infantil do Unicef, Valderez Aragão explicou que o objetivo do Selo é melhorar os índices de saúde, educação e assistência social dos municípios. “O Unicef monitora esses indicadores, e se o município melhora e desenvolve ações que demonstram o respeito pela criança e pelo adolescente, recebe o Selo. Vitória da Conquista participou de várias edições, o que mostra que o município está interessado em mudar a vida da população”.

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
29/05
Prefeitura realiza primeiro Ciclo de Formação Continuada do SUAS
Desenvolvimento Social
26/05
Mulheres atendidas pelo Crav participam de manhã motivacional
Desenvolvimento Social
26/05
Governo Mais Perto de Você acerta últimos detalhes do projeto Prefeitura Móvel
Desenvolvimento Social
25/05
Secretaria de Desenvolvimento Social investe na qualidade de vida do servidor