Prefeitura participa da Caravana Siga Bem

logo-1

A ação completa 10 anos em 2017

Com o objetivo de conscientizar sobre a importância do combate à violência e ao abuso sexual cometidos contra crianças e adolescentes, bem como de promover o enfrentamento à violência contra a mulher e os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, o projeto itinerante Caravana Siga Bem chega a Vitória da Conquista. Mais uma vez, a ação terá o apoio da Prefeitura Municipal, por meio das secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social. A programação será realizada nos dias 26 e 27 de janeiro, das 13h às 22 h, na Rodovia BR-116, KM 840.

Durante todo o evento, a Secretaria Municipal de Saúde estará presente com alguns serviços para o público. A equipe da Atenção Básica realizará testes de glicemia e aferição de pressão arterial. O Centro de Apoio e Atenção à Vida (Caav) ofertará teste rápido de HIV, além da distribuição de preservativos e materiais sobre DSTs. O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD) prestará orientações sobre drogas.

Ainda como parte da programação, a Coordenação Municipal de Políticas para as Mulheres, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Social, ministrará palestra sobre violência doméstica. A atividade será na quinta-feira, 26, às 19h.

A Caravana Siga Bem está percorrendo dezenas de cidades em diferentes estados brasileiros. A proposta é levar palestras, filmes, apresentações artísticas e culturais, além da divulgação de projetos sociais que auxiliem e promovam a aproximação com motoristas, caminhoneiros e donos de frotas da região. A proposta é alertá-los sobre a necessidade de construir um futuro sadio e seguro para crianças, jovens e mulheres, como também sobre a importância de cumprir as leis de trânsito e prevenir acidentes.

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
21/08
Nota de pesar pelo falecimento do servidor municipal José Carlos de Jesus Costa
Desenvolvimento Social
19/08
Cerca de 300 pessoas são atendidas no Bolsa Família Móvel em Pradoso
Desenvolvimento Social
19/08
Governo Municipal cumpre mais uma etapa da regularização fundiária do Parque da Colina
Desenvolvimento Social
18/08
Morar Legal coleta assinaturas dos moradores do Parque da Colina