Prefeitura oferece serviços de saúde na Caravana Siga Bem

????????????????????????????????????

A Caravana Siga Bem chegou a Vitória da Conquista nesta quinta-feira, 26. Com caminhões estacionados na Rodovia BR-116, KM 840, o projeto itinerante leva serviços de saúde, palestras, apresentações artísticas e culturais, além da divulgação de projetos sociais que auxiliem e promovam a aproximação com motoristas, caminhoneiros e donos de frotas da região.

A ação, que completa 10 anos, tem o apoio da Prefeitura Municipal. Na tarde de hoje, em um caminhão exclusivo para serviços de saúde, equipes da Secretaria Municipal de Saúde realizaram testes de glicemia, aferição de pressão arterial, teste rápido de HIV, além da distribuição de preservativos e materiais sobre DSTs.

“A Caravana mobiliza pessoas em torno de parcerias estratégicas. A caravana por onde passar realiza junto com essas secretarias uma série de atividades”, informou o coordenador de Responsabilidade Social, Pablo Gouveia. Para o técnico de Enfermagem da Atenção Básica, Maicon Muniz Santos, que realizava o teste de glicemia, a ação é oportuna: “Geralmente os motoristas não tem tempo para parar em uma unidade de saúde e ainda mais sendo homens, então é uma boa oportunidade de estar abordando este público e oferecendo esses serviços”.

O transportador Walace Gomes retornava de Pernambuco para o Rio de Janeiro e fez uma pausa na viagem bem no posto onde está a Caravana Siga Bem. “Parei no posto para abastecer e almoçar e já que estava aqui vim aproveitar esses serviços. Quase a gente não tem tempo de ir a médico, então foi uma boa. Valeu a pena”, disse o motorista que aferiu a pressão arterial e fez o teste de glicemia.

Em outro caminhão, eram oferecidos massagem e corte de cabelo; outra atividade que atraiu os caminhoneiros foi o teste de conhecimento, que vai escolher o Caminhoneiro do Ano. O evento também contou com apresentações culturais com o Grupo Apodío, formado na Oficina de Teatro Vocacional do Centro de Artes e Esportes Unificados – CEUs J. Murilo – e com o grupo instrumental De Vento em Boca.

????????????????????????????????????

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
25/06
Arraiá da Conquista movimenta festa junina em Veredinha e mais 10 distritos
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
25/06
Governo, atrações e público ressaltam valorização dos artistas locais e preservação do autêntico Arraiá da Conquista
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
24/06
Tradição e simplicidade: uma noite de São João no distrito de José Gonçalves
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
24/06
Arraiá da Conquista reforça tradição junina no distrito de José Gonçalves