Prefeitura oferece oportunidades a jovens atletas no Estádio Edvaldo Flores

Ali já funciona a escolinha de futebol; em breve, estarão disponíveis as de judô, karatê, capoeira, vôlei, futsal e handebol

Há anos a Prefeitura mantém no Estádio Municipal Edvaldo Flores uma escolinha de futebol. Desde que o espaço foi revitalizado, em março, depois de um investimento de aproximadamente R$ 2 milhões, a procura pelas vagas aumentou visivelmente. “Não tenho dúvidas disso”, relatou o ex-jogador Antônio Jesuíno da Silva, o “Piolho”, hoje coordenador do estádio.

“Quando vê um tapete como esse aí, todo menino quer jogar futebol e amanhã ser um craque. E a finalidade da Prefeitura é essa: mesmo que não seja um ótimo jogador, pelo menos sai das ruas para ser um cidadão de bem”, explica o ex-craque, que teve passagens memoráveis por equipes profissionais como Bahia e Vitória, além de times amadores de Vitória da Conquista.

De terça a sexta-feira, passam pelo gramado sintético aproximadamente 100 garotos, com idades entre 8 e 16 anos. Os que estudam pela manhã, participam da escolinha à tarde, com o professor Nilson Paulista. E os que vão à escola regular no turno vespertino, treinam no matutino, com Robertinho.

Dessa forma, o benefício chega a garotos como Kauan Barbosa, 13 anos, que mora com os pais e os seis irmãos no bairro Cruzeiro. Levado por amigos, ele se matriculou há três semanas e joga como meia. “Estou gostando. Aqui é muito bom, tem organização”, conta Kauan, cujo sonho se confunde com o da maioria dos que batem bola pelo Brasil: “Ser um jogador profissional e chegar até o Barcelona, Real Madrid…” E a Seleção Brasileira? “Também”, completa o garoto.

Outro jovem jogador, o atacante Rodrigo Silva Júnior, 11, entrou para a escolinha há um pouco mais de tempo, seis semanas. Ele diz aprovar os treinos coletivos, táticos, físicos e de chute a gol. Seu principal objetivo: “Ser um dos melhores jogadores do mundo e jogar na Seleção Brasileira”. O menino, que mora com a avó no Alto Maron, ao mesmo tempo em que sonha, mostra-se atento aos conselhos do professor: “Ele pede para nós nos esforçarmos para sermos alguém na vida”.

Inscrições – A escolinha de futebol é apenas a primeira da série que a Prefeitura vai oferecer em breve, no Estádio Municipal Edvaldo Flores. Além dela, que já se encontra em pleno funcionamento, também estão abertas as inscrições para as aulas de judô, karatê e capoeira, que começarão na Sala Rodrigo Vieira Silva assim que as vagas forem preenchidas.

Na etapa seguinte, o público – da mesma faixa etária que o do futebol, só que a partir dos 6 anos – poderá se inscrever para as aulas de vôlei, futsal e handebol.

Para se inscrever, o procedimento é igual em qualquer modalidade: a criança ou adolescente deve comparecer ao Estádio Municipal Edvaldo Flores, acompanhada do pai, da mãe ou de outro responsável, com os seguintes documentos: RG (caso não tenha, vale a certidão de nascimento), duas fotografias 3 x 4 e atestado de matrícula em instituição de ensino.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
25/06
Arraiá da Conquista movimenta festa junina em Veredinha e mais 10 distritos
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
25/06
Governo, atrações e público ressaltam valorização dos artistas locais e preservação do autêntico Arraiá da Conquista
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
24/06
Tradição e simplicidade: uma noite de São João no distrito de José Gonçalves
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
24/06
Arraiá da Conquista reforça tradição junina no distrito de José Gonçalves