Prefeitura Municipal promove Semana da Diversidade LGBT

Com os objetivos de enfrentar o preconceito e fomentar informações sobre as políticas em prol das lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Coordenação Municipal de Políticas de Promoção da Cidadania e Direitos de LGBT – vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social –, promove a Semana da Diversidade LGBT. A atividade acontece entre os dias 1º e 15 de novembro.

Com o tema “Por uma cidade de PAZ, do AMOR e das diversas IDENTIDADES!”, o evento é composto por seminários, rodas de conversa, ato público e atividades de música, teatro, cinema e premiação. A programação também conta com a 6ª edição da Parada do Orgulho de Ser LGBT, que acontece no próximo dia 8 de novembro.

Referência nas políticas LGBT na Bahia, Vitória da Conquista foi o primeiro município do Estado a criar uma Coordenação de Diversidade Sexual. Implantada em maio de 2014, a coordenação formula e propõe diretrizes de ações voltadas para o combate à discriminação e para a promoção e a defesa dos direitos LGBT.

Confira a programação completa da Semana da Diversidade LGBT.

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
18/11
Prefeitura promove 16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra mulher
Desenvolvimento Social
16/11
Bolsa Família Móvel chega a Cercadinho neste sábado, 18
Desenvolvimento Social
15/11
Educandos do Cras Jardim Valéria visitam Câmara de Vereadores
Desenvolvimento Social
14/11
Semdes intensifica inscrição dos beneficiários do BPC no CadÚnico