Avenida Frei Benjamim recebe iluminação de Led

A Prefeitura de Vitória da Conquista está revitalizando a iluminação de uma das mais importantes avenidas da cidade. Trata-se da Avenida Frei Benjamim, no bairro Brasil, que terá todas as lâmpadas convencionais de vapor de sódio substituídas por luminárias de LED, em toda a sua extensão. A ação está sendo realizada por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesep).

Segundo o Secretário de Serviços Públicos, José Marques, a escolha da avenida ocorreu pela grande concentração de pessoas naquele local, sobretudo durante a noite. “A Prefeitura de Conquista tem procurado trabalhar em todas as regiões da cidade, tratando-as de forma igual. Aproveitando o ensejo da Prefeitura da Zona Oeste (PZO), decidimos começar pelo Bairro Brasil que é o mais populoso”, diz o Secretário.

Equipe da Sesep trabalha na substituição das lâmpadas

A Frei Benjamin será a primeira avenida da cidade que terá toda a iluminação antiga trocada por LED – considerando que a Avenida J. Pedral adotou este padrão desde sua construção. De acordo com José Marques, “nos próximos dias, serão feitas as trocas das lâmpadas da Avenida Integração (Rio Bahia) por LED, em seguida, iremos trabalhar nas outras vias da cidade”.

Mais Economia – As novas luminárias vão representar uma economia superior a 70% nos gastos com iluminação. O gerente de iluminação da Sesep, Joabe Ferraz, garante que a troca das lâmpadas irá significar, além da economia, uma melhoria na qualidade da luz. “Além de iluminarem mais, o prazo útil de duração das lâmpadas de LED é três vezes maior. As lâmpadas de LED não possuem qualquer desvantagem em relação às antigas e fornecem hoje a forma mais eficiente de iluminação”, explica.