Prefeitura mantém fiscalização no trânsito das avenidas Juracy e Bartolomeu

A Prefeitura de Vitória da Conquista continua fiscalizando o tráfego dos ônibus que fazem o transporte intermunicipal de passageiros no trecho da ‘rua do Gancho’ e em toda a extensão das avenidas Bartolomeu de Gusmão e Juraci Magalhães. A medida faz parte do cumprimento da Portaria nº 02/2017, que proíbe o embarque e desembarque de passageiros nestes locais.

Na manhã desta sexta-feira, 17, agentes municipais de Trânsito realizavam uma blitz no local para fiscalizar e notificar os veículos que descumprirem a orientação. “Por enquanto está tudo tranquilo, não houve nenhuma atuação. Essa é uma fiscalização que não tem data para terminar, mas torcemos para que a situação se normalize e que se tenha uma maior fluidez no trânsito desta região”, disse o coordenador de Trânsito, major Ramon Campelo.

Uma das empresas que realizavam embarque e desembarque de passageiros no chamado “Gancho” está realizando um recuo em sua agência de passagens. A parada de ônibus só será autorizada na área recuada, sem qualquer comprometimento da via.  Mesmo com a medida, continuará em vigor a proibição da parada para embarque e desembarque de passageiros na extensão das avenidas Juraci Magalhães e Bartolomeu de Gusmão.

Notícias Relacionadas

Mobilidade Urbana
23/05
Prefeitura informa alterações no trânsito para show de Roberto Carlos
Mobilidade Urbana
17/05
Vias do centro agora permitem vagas de estacionamento em fila
Mobilidade Urbana
11/05
Audiência Pública marca início das atividades do Maio Amarelo
Mobilidade Urbana
10/05
Trânsito conquistense: uso de celular e ausência de cinto de segurança ainda estão entre as principais infrações