Prefeitura leva benefícios a moradores da zona rural

Na região de Cabeceira do Jibóia, o sistema simplificado de água está sendo ampliado e melhorado; melhorias também são levadas às estradas rurais

Seguem em pleno andamento as obras de ampliação e melhoramento do sistema simplificado de água do povoado de Duas Vendas, na região de Cabeceira do Jibóia. Estão sendo instalados 2 mil metros de tubulação, a fim de fazer com que a água do manancial – que possui vazão de aproximadamente 100 mil litros por dia – chegue a pelo menos 300 famílias.

Uma das famílias beneficiadas certamente será a da agricultora Maria de Lourdes de Jesus, que se orgulha de ter nascido e se criado na região de Cabeceira do Jiboia. Conhecedora das questões de abastecimento característicos da região, ela aprovou a ampliação do sistema. “A obra vai nos beneficiar. Para a gente, vai ficar muito bom”.

Além de ampliar a oferta de água, garantindo-a a um maior número de moradores, a Prefeitura garante também a qualidade do material. Os tubos conduzirão a água até uma estação elevatória que sustentará uma caixa com capacidade para armazenar 20 mil litros. A estrutura será dotada com filtro e dosador de cloro, o que permitirá que as pessoas recebam, em suas casas, uma água livre de contaminações.

Os benefícios que o Governo Municipal leva à comunidade rural são sentidos em todas as regiões do município. Principalmente, nos mais de 2.600 quilômetros de estradas, que periodicamente passam por processos de manutenção. Como na estrada entre o povoado de Matinha e o distrito de Inhobim, em cujas ladeiras a Prefeitura aplicou material asfáltico e proporcionou mais segurança a quem transita pela região.

 

Maria de Lourdes, agricultora.

 

Notícias Relacionadas

Agricultura e Desenvolvimento Rural
25/05
Governo Municipal participa de evento em comemoração ao Dia Nacional do Café
Agricultura e Desenvolvimento Rural
21/05
Agricultura realiza melhorias na sede de Veredinha
Agricultura e Desenvolvimento Rural
18/05
Secretaria de Agricultura garante abastecimento através dos Sistemas Simplificados de Água
Agricultura e Desenvolvimento Rural
16/05
Prefeitura revitaliza 40 quilômetros de estradas em Bate Pé