Prefeitura leva asfalto a ruas e avenidas no Cidade Maravilhosa

O asfalto está chegando a 18 vias do bairro; nesta terça-feira, 16, os trabalhos se concentraram na Avenida Cristo Redentor

Na Avenida Cristo Redentor, uma extensa via localizada na Cidade Maravilhosa, zona oeste de Vitória da Conquista, o asfalto já se estende desde a parte alta até as proximidades da fronteira com a Urbis V. Essa é apenas uma das 18 vias que a Prefeitura está pavimentando no bairro, com investimento superior a R$ 6,5 milhões, oriundos de financiamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do Governo Federal.

Já foram concluídos os serviços de rebaixamento de rede e terraplanagem. Neste momento, boa parte da avenida já está sob o asfalto. No restante dela, os trabalhadores adiantam a parte de imprimação. O trabalho é acompanhado dia a dia pelos moradores.

Jacinto de Castro Filho, 60 anos, morador da avenida há 11 anos, comemorou a chegada do asfalto. “E não fui só eu que achei bom, não. Muita gente que mora no bairro aqui achou beleza”, garantiu Castro, que trabalha com reciclagem. O morador já antevê os futuros bons resultados da pavimentação. “Vai melhorar num bocado de coisas. Daqui a uns dias, alguém já está botando farmácia, supermercado. Porque o que mais faz valorizar o bairro é o asfalto”, observou.

Outro que se mostrou otimista foi o vendedor autônomo Orlando Santos, 45, que se mudou para a avenida há cerca de um ano. “Vai melhorar bastante. Aliás, já está melhorando”, disse. “O asfalto é muito bom, é um serviço importante”.

Notícias Relacionadas

Mobilidade Urbana
16/10
Semob informa alterações em linhas de ônibus a partir de segunda, 23
Mobilidade Urbana
11/10
Corrida Corisco: confira as mudanças no transporte coletivo
Mobilidade Urbana
09/10
Governo Municipal começa segunda vistoria do transporte coletivo rural
Mobilidade Urbana
05/10
2ª vistoria do transporte coletivo rural será de 9 a 23 de outubro