Prefeitura lança estande na Exposição Conquista

 

 

Na ocasião, o Governo Municipal entregou as chaves do módulo policial do Miro Cairo e uma nova viatura para a 78ª Companhia Independente da Polícia Militar

Por mais um ano, a Prefeitura Municipal está firmando a sua parceria com a Exposição Conquista. Na noite desse sábado, 21, a Administração Municipal realizou o lançamento do seu estande no evento, que conta com equipes de secretarias municipais realizando ações e divulgando serviços. Iniciativa da Cooperativa Mista de Agropecuária de Vitória da Conquista (Coopmac), a Exposição Conquista se estende até o dia 29 de março, no Parque de Exposições Teopompo de Almeida.

Durante a cerimônia de lançamento, o prefeito Guilherme Menezes destacou a importância do evento como um dos acontecimentos mais importantes da agenda de Vitória da Conquista, tendo em vista a sua abrangência nacional. Nesse sentido, reforçou o apoio do Governo: “Vitória da Conquista é uma cidade que apresenta qualidade de convivência e parceria, como a da Prefeitura com a Coopmac. Para nós, é uma honra participar mais uma vez desse evento”.

Os bons resultados dessa parceria também são sublinhados por Gianno Brito, vice-presidente da Coopmac. “Se não fosse a ajuda da Prefeitura, dificilmente estaríamos aqui. A participação da Prefeitura é fundamental para a continuação do nosso trabalho com a agropecuária, a cafeicultura e o próprio funcionamento do Parque, que já um patrimônio da comunidade”, relatou.

Outro grande apoiador do evento, o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) está participando da Exposição Conquista pelo 12º ano consecutivo. O diretor regional, Júlio César Chompanidis, também destacou a importância da relação amistosa entre as instituições parceiras: “A Prefeitura de Vitória da Conquista é, historicamente, uma incentivadora das empresas locais, e o Sebrae é um grade parceiro dela. Esta feira é um reflexo de todo o negócio que acontece na região, porque aqui conseguimos encontrar todos os setores, como o agrícola, industrial e comércio”.

Reforço na segurança pública – Além do lançamento do estande, com apresentação da Revista de Governo, a cerimônia também foi marcada pela entrega das chaves de um módulo policial ao bairro Miro Cairo, fruto de uma solicitação dos moradores locais, e de uma nova viatura à 78ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), adquirida com recursos próprios do Município. O comandante da 78ª CIPM, major Selmo Luiz de Sales, reconheceu a iniciativa como mais um resultado da sensibilidade da Administração Municipal com a segurança da cidade. “Expresso a minha gratidão a esse Governo, que sempre proporcionou boas condições para o desenvolvimento do nosso trabalho”, afirmou.

Acompanhando a cerimônia, o vice-presidente da Associação de Moradores do Miro Cairo, Romilson Luz fez questão de destacar a importância do equipamento para a comunidade. “Acredito que não só o Miro Cairo, mas como todos os bairros adjacentes – Henriqueta Prates, Senhorinha, Vilas Serranas – serão beneficiados com o posto policial, que é um instrumento que vai favorecer a segurança. Vai melhorar muito a vida da nossa população”, realçou.

A solenidade foi acompanhada por membros do Executivo e do Legislativo municipais e da sociedade civil e foi abrilhantada com os shows de Marlua e Cláudia Rizo.

O estande da Prefeitura na Exposição Conquista funcionará das 18h às 21h, de segunda a sexta-feira; e das 18h às 23h, nos finais de semana. Confira aqui a que você pode ter acesso no espaço.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
27/06
Nota de pesar pelo falecimento de Argemiro Correia Santos
Gabinete Civil
23/06
Nota de pesar pelo falecimento de João de Oliveira Nunes
Gabinete Civil
22/06
Governo Municipal e Sesi estreitam relações
Gabinete Civil
22/06
Nota de pesar pelo falecimento de Lídio Brito Macedo