Prefeitura investe na implantação de novos abrigos de ônibus

O transporte público de Vitória da Conquista tem passado por uma série de mudanças a fim de trazer melhorias para a área de mobilidade urbana. Uma delas é a instalação de abrigos nos pontos de ônibus, que já estão começando a atender a localidades com grande fluxo de embarque e desembarque de passageiros. Com estrutura moderna, os abrigos contam com rampas de acessibilidade, espaço para cadeira de rodas e proteção contra a ação de raios ultravioletas.

O estabelecimento dos abrigos na cidade faz parte de um conjunto de exigências, do último processo de licitação, que deve ser cumprido pelas duas operadoras do transporte público urbano. Até o momento, 75 equipamentos já foram instalados, e outros 25 devem ser implantados em breve. Além disso, a Prefeitura Municipal deve construir mais 20 novos abrigos, por meio de um processo de licitação que está em trâmite.

Os equipamentos estão sendo instalados em avenidas e corredores principais da cidade, a exemplo das avenidas Olívia Flores, Juracy Magalhães e Bartolomeu de Gusmão. Além disso, eles vêm sendo inseridos em pontos onde há grande fluxo de embarque de passageiros e que apresentem espaço suficiente na calçada para abrigar a estrutura.

Como parte desse processo de organização do funcionamento do transporte público urbano, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos já se reuniu com a empresa Cidade Verde, uma das operadoras do serviço na cidade, para discutir a conservação dos equipamentos. Na ocasião, ficou acordado que as pessoas e empresas que utilizarem os abrigos de ônibus para colagem de cartazes serão autuadas e multadas, conforme a Lei Municipal nº 695/93, visto que a colagem das propagandas danifica a estrutura e diminui a sua vida útil.

Notícias Relacionadas

Mobilidade Urbana
29/03
Prefeitura realiza vistoria anual dos táxis em abril
Mobilidade Urbana
23/03
Prefeitura realiza intervenções no cruzamento das avenidas João Pessoa e Presidente Vargas
Mobilidade Urbana
17/03
Prefeitura participa de sessão sobre transporte coletivo na Câmara
Mobilidade Urbana
17/03
Prefeitura mantém fiscalização no trânsito das avenidas Juracy e Bartolomeu