Prefeitura investe em sistemas de drenagem

Tornar mais eficiente o processo de drenagem, de modo a evitar que a água das chuvas se acumule nas ruas e no interior das casas. É com esse compromisso que a Prefeitura Municipal tem investido, ao longo dos anos, na construção, manutenção e limpeza de canais de drenagem localizados em diferentes pontos da cidade.

As obras de pavimentação executadas pela Administração Municipal demonstram essa prioridade. Todas elas são acompanhadas de macrodrenagem – com grandes valetas –, drenagem subterrânea – por meio de manilhas – e superficial, com sarjetas implantadas nas laterais das ruas pavimentadas.

Somente nas obras que abrangem os bairros Senhorinha Cairo, Cidade Maravilhosa, Sobradinho, Terras do Remanso, Morada Real e Vila América, os investimentos giram em torno de R$ 11 milhões de recursos próprios. Com isso, aproximadamente 39 mil pessoas serão beneficiadas.

Também com recursos próprios outros locais recebem atenção especial do Governo. Recentemente, os canais da Lagoa das Bateias, do bairro Campinhos e nas regiões da Baixada do Jurema e da Urbis VI e aquele que fica na lateral do Aeroporto Pedro Otacílio de Figueiredo receberam manutenção.

Além dessas intervenções, o Governo Municipal realizou um intenso trabalho de recuperação da galeria pluvial localizada na Avenida Crescêncio Silveira e de limpeza do córrego do Rio Verruga – desde a Avenida Bartolomeu de Gusmão até a Fazenda Santa Marta. Essa última para diminuir o assoreamento nas margens do córrego.

Impactos positivos – Alguns locais que historicamente sofriam em virtude de problemas causados por alagamentos, a exemplos dos bairros Conquistinha, Jurema, Campinhos, Nossa Senhora Aparecida (Rua Santa Luzia), Inocoop II, Santa Cecília (Rua Cláudia Botelho) e Avenida Filipinas, têm passado com tranquilidade os períodos chuvosos. Isso só foi possível graças as intervenções feitas pela Prefeitura.

Notícias Relacionadas

Mobilidade Urbana
20/09
Crianças aprendem sobre o trânsito na Semana Nacional
Mobilidade Urbana
18/09
Vistoria de táxis começa em Conquista
Mobilidade Urbana
11/09
Prefeitura realiza segunda vistoria anual de táxis
Mobilidade Urbana
06/09
Transporte público: confira as alterações em linhas de ônibus nesta sexta, 8