Prefeitura investe em equipamentos de saúde na zona urbana

Fortalecer e ampliar as ações de saúde em Vitória da Conquista. É com esse objetivo que a Prefeitura Municipal está investindo em obras de infraestrutura também na zona urbana da cidade. Atualmente, estão sendo construídas novas Unidades de Saúde nos bairros Brasil (antiga unidade do Centro Social Urbano – CSU), Nova Cidade e Morada dos Pássaros; as Academias de Saúde nos bairros Brasil e Vila Serrana; e a Farmácia da Família, na Avenida Bartolomeu de Gusmão. Além dessas obras, está em andamento ainda a ampliação do Hospital Municipal Esaú Matos.

Com a obra já concluída, a Unidade de Saúde da Família do bairro Nossa Senhora Aparecida, que foi construída com recursos do Tesouro Municipal, já está sendo preparada para entrega à comunidade. Para isso, a Prefeitura executou a obra de pavimentação nas ruas próximas à unidade. O objetivo da Prefeitura com estes investimentos é qualificar a Atenção Básica para garantir um melhor acolhimento à população e aos profissionais.

Já a segunda Farmácia da Família compreenderá uma área 303 m², com salas de espera, cadastro, reunião, atendimento, armazenamento e de recebimento de medicações, administração, dispensação, quatro consultórios e três sanitários. Esta farmácia contará com a parceria da Universidade Federal da Bahia, campus de Vitória da Conquista, na aquisição de equipamentos e na administração do espaço.

Notícias Relacionadas

Notícias
21/09
Prefeitura promove oficinas de arteterapia para usuários do Caps AD
Mobilidade Urbana
21/09
Semana de Trânsito realiza blitz educativa e serviços na Praça 9 de Novembro
Notícias
21/09
Cartão SUS: atenção para a mudança do local de atendimento
Administração
20/09
Servidor: não perca o prazo de recadastramento