Nova frota circula no município desde o dia 12 de junho

A nova frota de transporte coletivo, que começou a circular no município desde o dia 12 de junho, está equipada para garantir a acessibilidade no transporte de passageiros das linhas do Lote 01, que estavam sendo operadas pela Viação Novo Horizonte.

Segundo a Lei da Acessibilidade, os veículos de transporte coletivo devem cumprir os requisitos de acessibilidade. A Prefeitura tem essa preocupação e cumpre a Lei. Por isso, os nove ônibus alugados possuem todos os instrumentos para permitir que o usuário tenha acesso ao transporte público, através de elevador e degrau retrátil. De acordo com o secretário da Semob, Jackson Yoshiura, “o município prima pelo cumprimento da lei, de que os veículos estejam preparados para receber esse público. Hoje nós cumprimos isso e vamos exigir de todas as concessionárias que estejam operando o transporte público de Vitória da Conquista o cumprimento das normas da acessibilidade”, ressaltou.

Dona Sueli, acompanhada por sua mãe

Dona Sueli Moreira é moradora do bairro Lagoa das Flores e estava acompanhando a mãe cadeirante no ponto de ônibus. Ela comemorou a chegada do veículo com elevador, “está ótimo! Antes eu tinha de tirar ela da cadeira de rodas e pegar no colo. Agora ficou fácil porque tem elevador”.

A Prefeitura pretende assumir assumir todo o Lote 01 do transporte público nos próximos 60 dias até que uma empresa vença o processo licitatório. Por enquanto, as linhas que são operadas pela Prefeitura são: R03 (Pradoso/Centro), R04 (Santa Marta/Centro), R06 (Senhorinha Cairo/Centro), R17 (Lagoa das Flores/Centro) e D42 (Lagoa das Flores/Uesb).