Secretário foi à garagem para a equipe da Secretaria realizar a vistoria

Em 2017, 26 veículos foram lacrados, o que corresponde a 30% do total da frota; em 2018, já foram sete veículos lacrados

Imediatamente ao fato de duas rodas traseiras terem se desprendido do ônibus da Viação Vitória, na manhã desta quinta-feira (22), no acesso ao Terminal da Avenida Lauro de Freitas, o prefeito Herzem Gusmão se reuniu, no Gabinete Civil, com o secretário de Mobilidade Urbana, coronel PM RR Esmeraldino Correia, para discutir as providências cabíveis a serem tomadas com relação à empresa.

Em seguida a reunião, o secretário foi à garagem da empresa, exercendo o poder de autoridade de trânsito a ele investido para que a equipe da Secretaria vistoriasse os veículos que lá estavam de forma a garantir para a comunidade que possa utilizar os ônibus da empresa de forma segura.

O secretário explica que as vistorias irão ocorrer pontualmente, tanto nos veículos dentro da garagem quanto naqueles que estão transitando nas vias. “Vamos fazer vistorias cabais, bem feitas, para que a comunidade, ao utilizar um veículo da Vitória, se desloque de forma tranquila, segura e serena”, afirma.

Inclusive, para preservar a integridade dos passageiros, a Secretaria tem trabalhado sempre neste sentido, tanto que, em 2017, 26 veículos foram lacrados (o equivalente a 30% da frota) e um saiu de circulação e em 2018 já foram sete veículos lacrados; ela também foi notificada por irregularidades cometidas.

Além disso, existe um processo administrativo de inadimplência contra a empresa, que também responde a um processo de recuperação judicial.

Equipe da Semob realizou vistoria