Prefeitura instala alambrado no Campo do Stênio

0031-1200x545_c

A serviço da Prefeitura, operários da Empresa Municipal de Urbanização (Emurc) trabalham na instalação de um alambrado no Campo do Stênio, situado no loteamento Vila da Conquista, bairro Kadija, na zona oeste de Vitória da Conquista. O campo será cercado por 150 tubos galvanizados e aproximadamente 300 metros lineares de tela.

O alambrado terá altura de cinco metros nas linhas de fundo (atrás das traves) e 2,5 metros nas laterais do campo. O espaço esportivo é utilizado por jogadores da Associação Desportiva Vila da Conquista, equipe de futebol amador fundada há 26 anos, e por crianças e adolescentes com idades entre 9 e 16 anos, matriculados na escolinha mantida pelo time.

“É uma obra que veio para marcar. Veio para somar, e muito”, disse o motorista Stênio Trindade, 52 anos, um dos fundadores e atual presidente do time do Vila da Conquista. Segundo ele, o principal benefício será um aumento na segurança. “Tudo vai melhorar, porque teremos um controle maior dos meninos, para não estarem na rua. Estando aqui no campo, é mais seguro. A rua é próxima, e não vai ter aquele perigo de um carro atropelar”, explicou.

Quem também concorda com Stênio, é o professor da escolinha de futebol, Robério da Silva. “A iniciativa da Prefeitura foi louvável e garantirá maior segurança para os meninos que participam da escolinha e todas as pessoas que praticam esporte ali. Temos buscado, ao longo desses 26 anos, fazer com que as crianças troquem as ruas pelo esporte e se tornem verdadeiros cidadãos. Com a obra, a Prefeitura contribuirá para esse trabalho”, enfatizou.

O investimento na obra é superior a R$ 66 mil, provenientes de recursos próprios da Prefeitura. Além da instalação do alambrado, o trabalho da Prefeitura no campo envolveu topografia e terraplanagem.  “Essa nova estrutura garante aos esportistas mais segurança, mais conforto e mais qualidade durante a prática esportiva. Tenho certeza de que as pessoas cuidarão do campo e que aquele espaço será um lugar de muitas alegrias para a comunidade”, avaliou o prefeito Guilherme Menezes, durante reunião com a comunidade local na tarde dessa quarta, 29.

Corredor Perimetral – A terraplanagem também foi feita nas vias localizadas no entorno do Campo do Stênio, que receberam ainda a imprimação e a aplicação do asfalto. Essas ruas estão incluídas num trecho do que será o futuro Corredor Perimetral.

Trata-se de um dos empreendimentos previstos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2 Mobilidade Urbana). O convênio foi firmado com o Governo Federal para um financiamento de aproximadamente R$ 60 milhões, através da Caixa Econômica Federal.

A nova via terá aproximadamente 12 quilômetros de extensão e interligará as regiões oeste, sul e leste do perímetro urbano de Vitória da Conquista. A ideia é oferecer à população uma nova opção de deslocamento, sem ter de passar pela região central da cidade.

Notícias Relacionadas

Infraestrutura Urbana
03/08
Alvarás: Prefeitura acaba com a fila de processos e reduz prazo de liberação
Infraestrutura Urbana
03/08
Obras do Corredor Perimetral seguem em andamento
Infraestrutura Urbana
01/08
Prefeitura espera trégua das chuvas para retomar serviços de pavimentação
Infraestrutura Urbana
21/07
Prefeitura inicia recapeamento asfáltico da avenida Amazonas