Prefeitura instala 150 novas papeleiras nas ruas e 40 lixeiras nas feiras livres

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos está implementando uma série de novidades que vão contribuir com a limpeza e a organização do nosso município. Novas papeleiras já podem ser vistas pelo centro e principais avenidas da cidade. Além isso, na manhã desta sexta-feira, 17, a feira do Ceasa recebeu lixeiras que irão mudar para melhor a rotina dos feirantes e da equipe de limpeza pública.

No total, o município está distribuindo 150 papeleiras. As novas lixeiras, na cor azul, estão substituindo os antigos recipientes. Além disso, 50 delas serão instaladas em novos pontos da cidade. O coordenador municipal de Limpeza Pública, Joaquim Ernesto Vieira, faz um apelo para que a população faça o uso correto das papeleiras: “Sinta como você se tivesse em sua casa. Assim é a nossa cidade. Se tem a lixeira, vamos depositar o lixo no lugar correto.”

Na feira do Ceasa, foram distribuídas 23 lixeiras com rodinhas, com 240 litros de capacidade. Dessa forma, em vez de depositar o lixo no chão, os feirantes agora vão contar com uma forma adequada de fazer o seu descarte. Por outro lado, os recipientes vão auxiliar o trabalho da equipe de limpeza, que poderá transportar as lixeiras com mais rapidez e comodidade.

Mais 17 lixeiras como essas serão entregues às praças do Alto Maron, Patagônia e Bairro Brasil. Em uma segunda remessa, o município receberá mais 60 recipientes, que serão mais uma vez distribuídos pelas feiras públicas. “Estamos agindo no sentindo da educação, para tornar as feiras mais limpas, com a contribuição da população”, afirma o coordenador municipal de Serviços Básicos, Deocleciano de Souza Filho.

Caixa compactadora – Outra novidade que vem por aí aí é a caixa compactadora de lixo do Ceasa. O equipamento, que já começou a ser construído, receberá o lixo coletado pelas lixeiras e fará a sua compactação. A medida eliminará o mau cheiro e o chorume eliminado pelos resíduos. Após compactado, o material será destinado ao aterro sanitário.

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
22/06
Confraternizações juninas movimentam serviços da assistência social
Desenvolvimento Social
22/06
Morar Legal entrega escrituras para moradores do Henriqueta Prates
Notícias
22/06
Transporte coletivo: alteração nos horários de ônibus nesta sexta, 23
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/06
Caetano Bonfim, Fulor do Cangaço e Rony Barbosa abrem Arraiá da Conquista