A Prefeitura iniciou na manhã desta sexta-feira (17) as atividades para revitalização da Praça

Nessa quinta (17), a Prefeitura deu início ao serviço de revitalização da Praça Vitor Brito, no Centro da cidade. No local serão realizadas as seguintes melhorias: iluminação, reforma da estrutura física, restauração do aspecto paisagístico (amplos jardins). Com o trabalho, a comunidade é incentivada no processo de conservação e preservação da área.

De acordo com o engenheiro civil da Emurc (Empresa Municipal de Urbanização), Sebastião Passos, no passeio que contorna toda a praça, será aplicado um piso polido que dará melhor acessibilidade à população. Na área interna, os passeios serão articulados e sinalizados, novos bancos serão instalados e a conclusão da reforma e urbanização da praça está prevista para o mês de setembro deste ano.

A moradora do Centro da cidade, Eliene Meira, disse que está feliz com a reforma. “A Praça Vitor Brito é um dos cartões-postais de nossa cidade. Essa revitalização vai ser muito importante, em especial para os portadores de deficiência, pois com a instalação do piso tátil, eles poderão se locomover melhor”, comemora.

Equipe especializada já trabalha na aplicação do projeto

Para o taxista Paulo Francis Fonseca, a comunidade ganhará, também, mais segurança com a nova iluminação. “Fico nesse ponto de táxi da praça e estou satisfeito de acompanhar de perto a reforma, pois beneficiará a todos nós trabalhadores, comerciantes e a comunidade em geral”.

Além de  acessibilidade a praça terá mais verde, valorizando o meio ambiente, uma das prioridades do Governo Municipal, gerando mais qualidade de vida para os Conquistenses. “Desde o início da nossa gestão que estamos tratando o meio ambiente com respeito, revitalizando as praças e arborizando a cidade. Conquista está sendo trabalhada para tornar-se uma cidade para pessoas e ser referência para toda a Bahia. A Praça Vitor Brito, além de bela, terá alma viva do verde que a nossa cidade precisa e merece”, explica o prefeito, Herzem Gusmão.