Equipe da Emurc aplica asfalto em Cabeceira

“Eu fico emocionada em ver essa maravilha acontecendo aqui. Pensei que não viveria pra ver isso tudo. É uma benção de Deus, eu agradeço todos os dias”. É assim que a dona de casa Ludenília Chaves, 71 anos, define seus sentimentos ao ver máquinas e homens executando obras de pavimentação asfáltica no povoado de Cabeceira, distrito de José Gonçalves.

Moradora do povoado de Cabeceira desde o nascimento, Ludenília é uma das centenas de pessoas beneficiadas com as intervenções de urbanismo realizadas pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e executadas pela Empresa Municipal de Urbanização (Emurc) na localidade.

“É uma benção de Deus, eu agradeço todos os dias.” (Ludenília Chaves)

Opinião compartilhada também pelo comerciante Lucas Gomes. Proprietário de um mercado na localidade desde 2001, Lucas reconhece a importância das obras. “Sei que são serviços caros e que muitos ainda não têm acesso, por isso somos agradecidos a Deus e ao nosso Governo, pois vai melhorar e valorizar muito esse lugar”, disse.

Além do asfalto, o povoado receberá ainda serviços de terraplanagem, meios-fios, sarjetas e calçadas.

Fruto de contrato de financiamento com a Caixa Econômica Federal, por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), o povoado receberá ainda serviços de terraplanagem, meios-fios, sarjetas e calçadas. Melhorias na iluminação pública e praça também serão executadas. O coordenador de projetos da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Tiago Baleeiro, ressaltou que a pavimentação está sendo executada em duas etapas. “A primeira delas com 960 metros já foi concluída. A previsão de término da segunda etapa, que conta com 700 metros, é de 40 dias”, completou.

Mais Pavimentação –Os investimentos em mobilidade e infraestrutura não param! A Prefeitura também está realizando obras de pavimentação nos bairros Miro Cairo e Vila América. Só no Miro Cairo, serão pavimentadas 27 ruas, totalizando 12,5 km de asfalto. A obra conta com um investimento de aproximadamente R$ 8 milhões , provenientes da segunda etapa do PAC 2. Além da pavimentação, a Prefeitura vai realizar também a limpeza dos canteiros centrais, com paisagismo, construção e pinturas dos meios-fios, e melhorias na iluminação.

No Vila América, as máquinas estão trabalhando para garantir a aplicação do asfalto nas vias do bairro. O contrato de pavimentação do Vila América (Primeira etapa) está orçado no valor total de R$ 3.569.660,94 e beneficiará as demais ruas do bairro, que ainda não possuem a devida estrutura de pavimentação, como por exemplo a Francisco Sabino.