Obras estão concentradas no Alto da Boa Vista, entre a Rua TG5 e a Avenida Larissa Cavalcante

Através da Empresa Municipal de Urbanização (Emurc), a Prefeitura de Vitória da Conquista iniciou no final da semana passada as obras de pavimentação no trecho 2 do Corredor Perimetral. Os serviços, atualmente, estão concentrados nas imediações dos condomínios Green Ville e Villa Constanza, no Alto da Boa Vista.

Atualmente a prefeitura está pavimentando o trecho entre a Rua TG5 e a Avenida Larissa Cavalcante, que possui 2,2 quilômetros. O trecho 2 do Corredor Perimetral segue da Avenida Gilenilda Alves até à Olívia Flores, próximo ao Campus Anísio Teixeira, da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

“Isso é fruto do processo de recuperação da Emurc feita pelo atual governo. Com a Emurc saneada nós tivemos a possibilidade de retomar todas as obras que estavam paralisadas”, afirmou o prefeito Herzem Gusmão, que esteve hoje (26) à tarde fiscalizando o trabalho.

Segundo Gusmão, as obras do Corredor Perimetral devem estar concluídas até o dia 15 de março de 2018. “Nós garantimos que iríamos entregar a Perimetral pronta no primeiro trimestre do próximo ano. Isto aqui é uma grande obra, e eu parabenizar a agilidade do secretário de Mobilidade Urbana”, acrescentou o prefeito, referindo-se ao secretário Esmeraldino Correia, que o acompanhou durante a visita.

Correia confirmou as expectativas da Prefeitura quanto ao período para a conclusão da obra. “Nós vamos, sim, cumprir o prazo, dando à comunidade de Vitória da Conquista essa importante via de acesso para desafogar o trânsito. A Perimetral vai trazer inúmeros benefícios para a cidade”, disse o secretário.

Além de Esmeraldino Correia, acompanharam o prefeito os secretários Ivan Cordeiro (Serviços Públicos) e Marcelo Melo (Educação). Também estiveram presentes o presidente da Emurc, Marcelo Guerra, e o diretor técnico da empresa, Gilberto Quadros, do coordenador de Iluminação Pública, José Marques, e de outros integrantes do Governo Municipal.

Com investimentos de aproximadamente R$ 60 milhões, o Corredor Perimetral faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) – Mobilidade Urbana, do Governo Federal. O traçado da via começa na Avenida Brumado, segue pela Lagoa das Bateias e pelo Loteamento Cidade Modelo e avança pelos bairros Patagônia e Conveima. Após atravessar a BR-116, o Corredor Perimetral prossegue pela Morada dos Pássaros, passando pela lateral do Shopping Conquista Sul, pela Avenida Juracy Magalhães e pelo Alto da Boa Vista, onde a via atravessa o Rio Verruga e chega à Avenida Olívia Flores, próximo ao campus da Ufba.