Obra vai beneficiar, a princípio, três avenidas da cidade

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista iniciou neste sábado, 16, o trabalho de pavimentação em três importantes vias no centro da cidade. A obra teve início na Avenida Siqueira Campos e seguirá pelas avenidas Vivaldo Mendes e Rosa Cruz.

Além disso, a Secretaria de Mobilidade Urbana com a Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (Emurc) preveem ainda que o serviço beneficie a Avenida Jorge Teixeira e o entorno da Praça Guadalajara, conhecida como Praça da Normal.

Mas o prefeito Herzem Gusmão revela que outros investimentos estão sendo buscados para contemplar as zonas periféricas da cidade: “Estamos fechando o ano já com a sinalização da Caixa Econômica Federal para um empréstimo de 100 milhões de reais, para obras de pavimentação e drenagem.”

O presidente da Emurc, Marcelo Guerra, comentou sobre o andamento destas obras: “Estamos vendo a possibilidade de realizarmos essa obra durante a semana, em período noturno, ou no próximo fim de semana, para fazer a conclusão desses corredores viários. É um presente para Vitória da Conquista”.

Avenida Siqueira Campos é um dos principais corredores viários do centro da cidade