Prefeitura inicia mutirões de limpeza

img_4716-copDevolver a beleza e higiene às ruas da cidade é um dos primeiros desafios da nova gestão de Governo

Os mutirões de limpeza da Secretaria de Serviços Públicos já estão mudando a aparência da paisagem urbana de Vitória da Conquista. Várias equipes estão trabalhando em pontos estratégicos da cidade. Roçar o mato, recolher lixo e entulho e varrer as ruas é o desafio de dezenas de homens e mulheres que fazem parte dessa ação emergencial daqui pra frente. “Estamos com 136 pessoas dando uma limpa geral. Todo esse matagal , esse entulho exposto. A cidade tá vendo tudo isso de forma muito clara. E nós  estamos enfrentando com planejamento. Em 15 dias eu já quero ver a cidade bem melhorada em sua beleza, na sua higiene. Limpeza pública é do dia a dia”, afirmou o secretário Esmeraldino Correia.

img_4652-copA frente de trabalho escolheu os pontos onde a situação é mais grave, como o Parque da Lagoa das Bateias. Apesar de ser uma área de lazer e de grande concentração de casas, o local estava abandonado, sem um serviço regular de manutenção. O prefeito, Herzem Gusmão, acompanhou o trabalho das equipes de perto. “Nós estamos preparando máquinas e equipamentos para movimentarmos toda a cidade com esse mutirão. Estas são providências necessárias em relação a uma cidade melhor”, disse.

O desafio da nova gestão  é “arrumar a casa”, devolver a beleza e a higiene às ruas  da cidade com uma soma de esforços e ações de emergência, apesar de todas as dificuldades enfrentadas  pela Secretaria de Serviços Públicos. “Nós temos caminhões danificados, roçadeiras danificadas, compramos 30 carrinhos para esta ação e estas coisas todas, mas esse é o desafio nosso. Estamos na gestão. Vamos enfrentar com coragem”, disse Esmeraldino.

Quem veio cedo para fazer caminhada, gostou do que viu.  “Esse trabalho aqui é o ideal, porque dá atenção mesmo e cuida da população. Se é uma área de lazer então tem que ser cuidada, preservada”, aprovou Rosa da silva, que frequenta diariamente o local.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
24/09
Prefeitura Móvel oferece serviços para todas as idades
Gabinete Civil
24/09
Casa própria e Prefeitura Móvel: moradores recebem escrituras no Bruno Bacelar
Educação
24/09
Ação Social movimenta Creche Municipal do Conveima
Gabinete Civil
23/09
Governo Municipal terá novo secretário de Serviços Públicos