Prefeitura implanta ciclofaixa na Avenida Serrano

scm_7722

“Eu sempre ia trabalhar de ônibus, mas depois do asfalto e, principalmente, do espaço para ciclistas, vou e venho do trabalho todos os dias de bicicleta. Ficou ótimo”, declarou a monitora escolar Michele Carvalho, sobre a ciclofaixa implantada na Avenida Serrano, localizada no bairro Jardim Guanabara.

As obras estão em fase final. Na última quarta-feira, 25, uma das equipes do Simtrans concluía a implantação da sinalização da via, que conta com 1,3 km de extensão. A ciclofaixa interliga as faixas cicláveis das avenidas Juracy Magalhães a Gilenilda Alves.

Graças a ciclofaixa, o auxiliar de borracharia Edvan Oliveira, consegue fazer o percurso de casa para o trabalho com mais segurança. “Ficou bom para nós ciclistas e também para os motoristas, pois não precisamos mais concorrer pelo espaço na rua”, disse.

A comerciante Sônia Quirino, que trabalha na Avenida Serrano, disse que a sensação de segurança sentida por Michele e Edvan é uma amostra do que pensa os outros usuários da ciclofaixa. “Todo mundo que entra aqui no mercado fala que a rua ficou muito boa e elogia bastante o trabalho desenvolvido aqui”, concluiu.

Com esta ciclofaixa, a cidade conta com mais de 26 km de vias cicláveis.

ciclistas-a

Notícias Relacionadas

Mobilidade Urbana
23/03
Prefeitura realiza intervenções no cruzamento das avenidas João Pessoa e Presidente Vargas
Mobilidade Urbana
17/03
Prefeitura participa de sessão sobre transporte coletivo na Câmara
Mobilidade Urbana
17/03
Prefeitura mantém fiscalização no trânsito das avenidas Juracy e Bartolomeu
Mobilidade Urbana
15/03
Estacionamento do Lomantão será usado para provas práticas da 4ª Ciretran