Governo Municipal faz balanço das ações do Outubro Rosa

Com a chegada da última semana do mês de outubro, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na última sexta-feira, 23, um balanço das atividades do Outubro Rosa promovidas pelo Governo Municipal, com o tema “Um toque de prevenção é essencial”. O encontro foi realizado na Casa da Atenção Básica.

Na oportunidade, equipes de saúde que atuam nas zonas urbana e rural tiveram a oportunidade de compartilhar informações sobre as atividades realizadas nas unidades de saúde, no presídio, empresas e igrejas. Em todas, foi estimulada a detecção precoce do câncer de mama.

O prefeito Guilherme Menezes falou sobre a importância da prevenção “para que se chegue ao diagnóstico antes da doença, do agravamento”. Ainda segundo o prefeito, além de difundir informações sobre o Outubro Rosa, as equipes devem “aproveitar estes espaços para estimular a autoestima das mulheres e incentivar o autocuidado”.

Nesse sentido, o técnico de enfermagem da Unidade de Saúde da Família de Pradoso, José Barros, destacou: “ofertamos durante todo ano o preventivo e o exame clínico das mamas, mas durante este mês reforçamos o tema, com palestras e a realização de um dia especial para todas as mulheres”.

Esse dia a que José se refere é a Feira de Saúde que acontece no dia 28, quarta-feira, das 8h as 13h, na Praça 9 de Novembro, com a realização de exame clínico das mamas, palestras, aferição de pressão arterial e teste de glicemia. O público masculino, na ocasião, também será informado sobre a prevenção ao câncer de próstata.

Notícias Relacionadas

Educação
19/10
Começa o Curta 5, segunda etapa da Mostrinha de Cinema Infantil e Mostra Juvenil
Gabinete Civil
18/10
Prefeitura dá ultimato à Viação Vitória
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
18/10
Campeonato Baiano de Triathlon acontece neste domingo, 22, e altera trânsito
Educação
18/10
Smed e Proler promovem capacitação para educadores da Rede Municipal