Prefeitura entrega Unidade de Saúde Solange Hortélio à comunidade

unidade-de-saude-solange-hortelio-5

A Unidade de Saúde da Família Solange Hortélio sempre foi conhecida por CSU por funcionar desde 1999 no Centro Social Urbano, na Urbis II. Mas na manhã desta quarta-feira, 2, a nova sede da unidade, localizada na Praça do Carvão (bairro Brasil), foi entregue pela Prefeitura de Vitória da Conquista à população.

Para a construção, foram investidos mais de R$ 680 mil. O Governo Municipal buscou recursos do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde e Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), e entrou com contrapartida. O equipamento tem 359,39 m² de área construída. “Esta é uma Administração que planeja e cumpre suas obrigações por isso vemos estes resultados. Esta unidade, por exemplo, foi planejada para três equipes pois Vitória da Conquista cresce e temos que pensar a frente”, declarou o prefeito Guilherme Menezes.

A Solange Hortélio tem duas equipes de Saúde da Família que atende cerca de 15 mil famílias. A secretária municipal de Saúde, Márcia Viviane de Araújo, já integrou uma das equipes. “Passa um filme de tudo o que aconteceu no Sistema de Saúde de Vitória da Conquista durante estes anos. Esse é um momento de nos alegar e refletir sobre o crescimento da cidade que sempre esteve a passos largos”, comentou Márcia Viviane que, na oportunidade, apresentou os atuais e antigos servidores da unidade que estiveram presentes na solenidade.

Um desses funcionários é a agente de Saúde, Maria José Costa, mais conhecida por Zezé, que está há 17 anos na função. “Aguardávamos nossa sede própria confiando que essa gestão honraria seu compromisso. É uma realização para nós e os moradores. Esse momento é realmente emocionante para todos nós”, falou a servidora.

Morador há mais de 20 anos da Urbis II, um dos seis bairros atendidos pela USF, Deusdedit avaliou: “Foi um passo muito importante entregar esta posto, uma vez que a comunidade vem crescendo, porque vai atender um número maior de pessoas com acessibilidade. Eu vejo um avanço muito grande, foi de uma grande valia”, disse o morador.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
28/07
Governo Municipal participa da abertura da I Feira da Agricultura Familiar
Gabinete Civil
27/07
Prefeitura e Ministério Público Estadual assinam TAC para preservação da Serra do Periperi
Gabinete Civil
27/07
Governo Municipal se reúne com comissão de festa da padroeira de Conquista
Gabinete Civil
27/07
Prefeitura e Uesb assinam convênio de cooperação técnico-científica