Prefeitura entrega Unidade de Saúde do bairro Nossa Senhora Aparecida

 

O Governo Municipal tem priorizado a reestruturação dos equipamentos de saúde das zonas urbana e rural. Desde 2010, já são mais de 68 postos reformados, ampliados e construídos. Na tarde dessa quarta-feira, 17, foi a vez da comunidade do bairro Nossa Senhora Aparecida receber a nova sede da Unidade de Saúde da Família da localidade, que foi construída com recursos do Tesouro Municipal.

“Esta obra é um anseio da comunidade do Nossa Senhora Aparecida. O posto de saúde já funcionava, havia uma equipe já instalada no bairro trabalhando há anos, com médico, enfermeira, os agentes comunitários de saúde entre outros profissionais. Mas, agora, a comunidade e a equipe de saúde ganham um espaço mais apropriado e mais confortável para a realização dos atendimentos”, observou o prefeito Guilherme Menezes.

A nova sede conta com uma área construída de 186 m², onde a comunidade contará com dois consultórios clínicos, um consultório odontológico, farmácia, sala de vacina, sala de procedimento, sala de espera e demais ambientes de apoio administrativo. A unidade, que beneficiará cerca  de 1600 famílias,  contou com um investimento de R$ 199 mil reais.

Na ocasião, a vereadora Irma Lemos lembrou os investimentos realizados pelo Governo no município. “O Governo Municipal tem trabalhado por toda a cidade, tanto na zona urbana quanto na zona rural. Só esse ano foram entregues mais de 11  unidades de saúde para a população, uma média de uma por mês. E nós da câmara estamos acompanhado de perto esse trabalho, atuando em conjunto para garantir ainda mais qualidade de vida para a população”, afirmou.

Para a representante do Conselho Local de Saúde e agente de comunitária, Maria da Conceição, a entrega da nova sede é uma vitória conjunta. “Hoje é um dia de muita alegria para todos nós. Foram muitas pessoas que lutaram para a realização desse grande sonho. Hoje, nós podemos dizer que somos privilegiados e muito gratos por mais esse benefício”.

Também participaram da solenidade  o vice-prefeito, Joás Meira, a secretária de Saúde, Márcia Viviane de Araújo, entre outros membros do Governo Municipal e do Poder Legislativo.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
17/10
1ª edição do Prefeitura Móvel Rural será realizada em José Gonçalves
Gabinete Civil
16/10
Vitória da Conquista recebe Centro Judiciário para Solução Consensual de Conflitos
Gabinete Civil
16/10
Prefeito Herzem quer a duplicação da BR 116
Gabinete Civil
11/10
Conquista Criança realiza festa em comemoração do Dia das Crianças