Prefeitura entrega Unidade de Saúde da Família na Roseira

Além dessa obra, o povoado também foi beneficiado com um sistema simplificado de água

A tarde de sábado, 7, foi de muita alegria no povoado de Roseira, localizado no distrito de José Gonçalves. Isso porque a Prefeitura Municipal entregou a reforma e a ampliação da Unidade de Saúde da Família e do sistema simplificado de água da localidade, que já está beneficiando 105 famílias com água encanada.

O ato de entrega contou com a presença da comunidade, do prefeito Guilherme Menezes, do vice-prefeito Joás Meira, de secretários municipais – entre elas, a de Saúde, Márcia Viviane de Araújo – e de outros membros do Governo Municipal, além de representantes do Poder Legislativo. A ampliação da Unidade foi uma demanda apresentada pela comunidade, por meio do Orçamento Participativo (OP).

“Sem a participação da comunidade, nenhum governo pode trabalhar bem, pois é ela que melhor sabe as necessidades existentes. Para mim, é motivo de alegria estar aqui, entregando estes dois equipamentos que possibilitarão mais qualidade de vida para a população”, afirmou o prefeito Guilherme Menezes.

A nova unidade* ganhou quatro consultórios, sendo um odontológico – que vai facilitar as ações de prevenção bucal, antes feita em José Gonçalves –, salas de curativos e vacina, copa, recepção, farmácia, expurgo e sanitários. A agente rural de saúde e delegada do OP, Euzentina Oliveira, agradeceu ao Governo Municipal pela obra.

“Este é o dia mais importante da minha vida, não por mim, mas pela comunidade. Nós que moramos aqui é que sabemos das nossas necessidades. Agora, temos tudo aqui, principalmente o consultório de odontologia, o que será bom para a Roseira e também para José Gonçalves”, destacou Euzentina.

Já o agente comunitário de Saúde, Esupério Oliveira, lembrou o benefício que o sistema simplificado de água vai proporcionar. “Nós só temos que agradecer a Deus e ao Governo Municipal, que ouviu nossos pedidos e nos atendeu. Hoje, temos água encanada em nossas casas”, comemorou Esupério.

O líder do Governo na Câmara, Luciano Gomes, ressaltou o compromisso da Administração Municipal com a zona rural do município. “Tenho orgulho de fazer parte de um governo em que o homem do campo é atendido. E não só aqui, mas em todas as regiões do município tem obras do Governo. Por isso, este é um momento de agradecer”, concluiu.

* Fazem parte da área de abrangência da Unidade de Saúde da Família da Roseira, as seguintes localidades: Baixa do Cedro, Bizer, Boa Sorte, Catarina I e II, Corredor Itaipu, Estrela, Fazenda Manga Velha, Itaipu, Lagoa Comprida, Lagoa das Pedras, Lagoa do Batista, Lagoa dos Patos, Lagoinhas, Mãe Eleotéria, Visão, Queimadas, Sinzoca e Tanque Velho. 

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
22/06
Governo Municipal e Sesi estreitam relações
Gabinete Civil
22/06
Nota de pesar pelo falecimento de Lídio Brito Macedo
Gabinete Civil
21/06
Prefeitura Municipal e Caixa Econômica discutem projetos para o município
Gabinete Civil
20/06
Prefeitura define locais para venda de fogos na cidade