Prefeitura entrega unidade de saúde, barragem e ampliação do sistema de água nessa terça-feira, 30

Para a comunidade dos povoados de Boi Preto e da Roseira, a tarde dessa terça-feira, 30, será repleta de motivos para comemorar. É que a Prefeitura entregará importantes equipamentos para a população dessas localidades: uma barragem (no povoado de Boi Preto) e uma Unidade de Saúde da Família (no povoado da Roseira), além da ampliação do sistema de água – uma obra solicitada por meio do Orçamento Participativo. A solenidade será às 15h, na Unidade.

Mais saúde – A nova unidade de saúde da Roseira foi reformada e ampliada com um investimento superior a R$ 50 mil, provenientes do Tesouro Municipal. Ela contará com consultório odontológico, sala de procedimento, farmácia e consultórios médico e de enfermagem. Atualmente, a Equipe de Saúde da Família da Roseira atende mais de 700 famílias.

Mais água – Construída num terreno com aproximadamente 21 mil metros quadrados, a barragem no povoado de Boi Preto se consolidará como um reservatório de grandes dimensões. Serão diretamente beneficiadas cerca de 60 famílias, que, além de Boi Preto, são moradoras de outras localidades, como Lagoa das Pedras e Mãe Eleutéria.

Desde 2013, a Prefeitura construiu 18 barragens nas regiões mais secas da zona rural.

Notícias Relacionadas

Agricultura e Desenvolvimento Rural
27/11
Agricultores de Lagoa de José Luís recebem capacitação sobre plantio de palma
Agricultura e Desenvolvimento Rural
23/11
Uesb e Embrapa apresentam mandioca mais produtiva para a região
Agricultura e Desenvolvimento Rural
16/11
Boletos do Garantia-Safra começam a ser distribuídos
Agricultura e Desenvolvimento Rural
11/10
Prefeitura faz contrato de emergência e leva abastecimento de água à zona rural