Prefeitura entrega segunda Academia da Saúde de Vitória da Conquista

Promover práticas corporais, atividades físicas, alimentação saudável, além de contribuir para incentivar modos de vida saudáveis entre a população. É com esses objetivos que o Governo Municipal entrega, nesse domingo, 26, a segunda Academia da Saúde de Vitória da Conquista, localizada no bairro Vila Serrana. A solenidade acontece a partir das 10h.

O investimento na obra foi de R$ 173.897,06, provenientes de recursos do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, com contrapartida do Município. A Academia de Saúde está localizada entre a Avenida Rafael Spínola e as ruas G, L e N do Parque Residencial Vila Serrana e conta com uma área externa de 450 m² e área construída de 112,55 m².

No espaço, a comunidade terá acesso a equipamentos de ginástica, sala de convivência, sanitários (masculino e feminino), sala de acolhimento, área de circulação e área verde. A academia sediará as atividades promovidas pelos profissionais do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf) – psicólogo, educador físico, nutricionista, fisioterapeuta e farmacêutico – com os moradores da área de abrangência da Unidade de Saúde da Família José Gomes Novaes e dos bairros Cidade Maravilhosa e Vila Serrana I, II, III e IV.

“Esse é um investimento que o Governo Municipal está fazendo na prevenção a saúde. Esperamos que a população possa usufruir e ter melhor qualidade de vida”, ressaltou o prefeito Guilherme Menezes.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
20/09
Vitória da Conquista formaliza filiação à Amvagra
Gabinete Civil
20/09
Prefeitura e OAB promovem Ciclo de Palestras LGBT
Gabinete Civil
19/09
Segunda edição do Prefeitura Móvel acontece no bairro Bruno Bacelar
Gabinete Civil
17/09
Profissionais da gestão esportiva participam de curso de qualificação