Os moradores do bairro Jardim Valéria estavam em festa! E não era pra menos. Eles acabaram de receber um importante reforço nas áreas de esporte, educação e lazer. O Governo Municipal entregou à população mais uma quadra poliesportiva na tarde desta quinta-feira (17). Além da prática esportiva de futebol, handebol, basquete e vôlei, o espaço também oferece arquibancadas e vestiários equipados com sanitários com área para banho.

A quadra foi construída com recursos superiores a R$ 580 mil, oriundos do Fundo de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com contrapartida do tesouro municipal. O equipamento será administrado pela Escola Municipal Anísio Teixeira. No total, 1500 crianças e adolescentes terão a chance de usufruir do espaço.

Prefeito Herzem Gusmão

Na oportunidade, o Prefeito Herzem Gusmão celebrou a entrega de mais um equipamento para a comunidade. “Estamos muito felizes por poder iniciar o ano com tantas realizações. Hoje estamos entregando mais esse equipamento importante para todo o bairro, que vai integrar a escola nas práticas esportivas e de lazer”, destacou.

Quem também comemorou a entrega da quadra foi o Presidente da Associação de Moradores do bairro Jardim Valéria, Lao Eduardo. Para ele a quadra “vai contribuir com os projetos que a Associação desenvolve. Uma quadra completa, coisa de primeiro mundo! Só temos a agradecer ao Governo Municipal pela obra e nos comprometemos a conservá-la”, disse.

Para Andreia Rocha, mãe de 3 alunos da Escola, a quadra vai contribuir muito para as práticas esportivas no bairro. “Eu pratico esporte, meus filhos também. Essa quadra vai melhorar muito as condições para prática de esportes aqui no bairro. Valorizou muito o bairro, estávamos precisando muito dessa quadra”, afirmou.

Mais Quadras – Durante a solenidade, o prefeito Herzem Gusmão anunciou a entrega de outra importante quadra para a população. Trata-se da quadra da Escola Municipal Frei Serafim do Âmparo, no bairro Vila Serrana. O ato de entrega será realizado na próxima quinta-feira (24). Além dessa, também estão sendo construídas quadras poliesportivas no distrito de Iguá e no povoado do Simão.